terça-feira, 20 de junho de 2017

Falando de filme - Corra (Spoiler)

Para nossa alegria o gênero terror está passando por uma nova fase, os diretores tem sido bem originais em sua novas histórias e é sobre isso que vamos falar hoje.

O ano de 2017 trouxe ai filmes de terror muito bons e diferenciados como Fragmentado, A Cura, A autópsia e Corra.
Claro que a qualidade de A cura e Corra estão relativamente ligadas a originalidade das histórias e a sensação de loucura que o filme passa pois essas histórias apesar de muito similares tem finais um tanto complexos.

Vamos ao spoiler ...


Eu particularmente amo spoilers não sei porque rsrs, mas este filme sem dúvida não teria o mesmo sentido para mim caso eu tivesse pesquisado a respeito anteriormente e vou te explicar o porque.
O filme conta a história de Chris e Rose um casal de namorados que acredita ter chegado o momento de conhecer suas respectivas famílias por conta do relacionamento estar se tornando cada vez mais formal.



Mas espere o que há de terror neste contexto ? "Nada".
O filme começa com um rapaz negro caminhando por uma rua deserta enquanto fala ao celular, até que passa a ser seguido por um carro, esta perseguição não dura muito tempo pois o rapaz e capturado por "alguém" e colocado no porta malas.
A primeira impressão não parece muito claro o tema central do filme, talvez preconceito racial ? Algum serial Killer que odeia negros e quer exterminá-los?


O filme segue com a viagem do casal.
Chris demonstra-se preocupado pelo fato de Rose não ter deixado claro para sua família quanto a sua cor acreditando passar por problemas relacionados a preconceito por conta disso, porém, Rose alega que isso não seria problema.
Mesmo sendo alertado por seu amigo de que não deveria fazer essa viagem Chris resolve seguir o coração e agradar sua amada.
Durante a viagem Rose acaba atropelando um servo e a policia é acionada, neste momento você imagina  sim o filme trata sobre racismo, preconceito e coisas do tipo, mas não se engane rsrs.


Em fim o jovem casal chega ao seu destino, e de cara você vê um jardineiro negro e uma empregada negra trabalhando para a família da jovem, o problema maior está na maneira como estes empregados agem, não parecem pessoas normais.
A família em si tem um ar bem acolhedor, são extremamente atenciosos, mas durante o jantar tudo parece estar estranho.
Chris passa a ser analisado por suas diferenças, enquanto o lunático irmão de Rose age estranhamente tentando forçar Chris a uma luta corpo a corpo.
Os pais de Rose são um neurocirurgião e uma psiquiatra especializada em hipnose e ai as coisas passam a fazer um pouco de sentido.
Sendo intolerantes quanto ao vicio de Chris em fumar os pais de Rose tentam convencer o rapaz a passar por uma hipinose que o livraria deste vicio horrível, mas porque facilitar as coisas não é mesmo Chris se nega a tal procedimento, mas no dia seguinte acontecerá uma tradicional festa familiar com alguns convidados e as coisas passariam a sair dos eixos.


Achando tudo aquilo muito estranho Chris resolve sair durante a noite e se depara com o jardineiro e a empregada em situações comuns mas assustadoras, ao voltar para o interior da casa Chris se depara com a mãe de Rose que consegue hipnotizá-lo sorrateiramente, mas se o caso era o vício no cigarro porque a hipnose seguiu um rumo tão diferente.
No dia seguinte Chris tinha certeza de que não deveria estar ali e conta para Rose as coisas estranhas que estão acontecendo, mas a festa estava por começar e já que ele estava ali deveria cumprir seu papel.
Durante a  festa Chris se depara com outro rapaz negro muito jovem casado com uma senhora bem mais velha, vestido com roupas antiquadas e com um comportamento muito estranho, ligando os fatos ele percebe que era tarde de mais e resolve ir embora, Rose concorda em ir já não havia mais festa, mas onde estavam as chaves do carro?
Nesta hora Chris percebe o tamanho de seu problema, num velho closet ele encontra várias fotos de sua namorada em compania de outros homens negros aparentemente seus namorados e uma foto que lhe chamou a atenção Rose junto a empregada que até então parecia normal.
Algo errado acontecia naquela casa e enquanto Chris tenta fugir é dominado pelo irão de Rose e mais uma vez hipnotizado.


Na verdade o filme não trata exatamente de racismo , a família de Rose tinha uma prática bizarra ao longo dos anos, eles faziam cirurgias cerebrais em pessoas que almejavam algo como ser mais forte, ou se salvar de uma deficiência e para isso precisavam de cobaias, então Rose fingia estar apaixonada pelos homens apenas para atraí-los para a emboscada.
Chris seria alvo desta cirurgia que deixaria seu corpo vivo mas sua mente morta e no lugar seria colocado o pedaço de um cérebro de alguém que desejava ter os olhos de Chris, bizarro não rsrs.

Na verdade parece que o fato de ser negro ou não, não era de fato o ponto x da questão podia ser qualquer pessoa mas eles gostavam de negros.
Chis consegue fugir e é encontrado por seu amigo no meio da estrada depois de ter matado todos os integrantes deste maluco experimento.

Crítica 

Eu particularmente gostei bastante do filme por ser uma história inovadora dentro do gênero e se tratar de terror psicológico o que está bastante em alta.
O final foi tão surpreendente quanto o decorrer do filme, é tudo muito imprevisível e isso deixa o filme muito mais interessante.
Claro que o final é um tanto bizarro mas não mais que o final do filme A cura que para mim foi muito descabido e estranho rsrs, mas os dois filmes seguem praticamente a mesma pegada e eu super aprovei.
Se você ainda não assistiu recomendo é bem interessante.





2 comentários:

  1. Concordo;porém consegui ver algo mais,A festa dos amigos ricos no jardim era um aqia rio de compra/ múlceras ricas e solitárias.poderiam adquirir um negro aos seus olhos bem dotado.e fisicamente anatômico,já para os homens poderiam comprar um negro para serviços gerais desde um segurança ou um empregado de uso de casa/(achei estranho as comparações com o conhecido campeão negro/de golf/(Achei que estavam dando muita atenção ao simples namorado da moca/existia sim algo por traz,a linda jovem atraia seus namorados(as)amigás(os) para sua casa e estes nunca mais voltavam/para faculdade/ou colegios muito sinistro/e inteligente a historia/gostei muito do filme/senti do da moça empregada/que aceitou o convite/fOi para casa da amiga/ e virou escrava domestica/para mim nota 10/Boa estoria/

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso foi realmente um filme incrível, obrigada por sua análise um abraço.

    ResponderExcluir