quarta-feira, 14 de junho de 2017

Dia dos Namorados - compras, recebidos e dicas sobre o direitos do consumidor

Olá meus queridos leitores todos bem ? Solteiros sobreviveram bem ao dia dos namorados ? rsrs
É claro que eu não poderia  deixar de compartilhar com vocês a minha saga dia dos namorados / compras  frustradas rsrs.



Pra começar vamos falar das comprinhas...
Hoje tudo é muito prático e eu dificilmente saio de casa para comprar presentes ou produtos para uso pessoal compro tudo pela internet, claro que é sempre bom tomar algumas precauções a respeito do site que você pretende realizar sua compra e convenhamos hoje tornou-se bem seguro este "método", mas claro todo cuidado é pouco não é mesmo.


A primeira compra foi realizada no site do extra.com
Não é a primeira vez que realizo compras neste site e sempre me senti muito satisfeita com relação a praticidade, tempo de entrega e qualidade dos produtos, desta vez comprei um dos presentes para o dia dos namorados, presente este que meu amor ainda não recebeu rsrs por isso não posso dar muitos detalhes a respeito, a entrega está prevista para o dia 16 sexta-feira e consigo rastrear o produto tranquilamente.
APROVADO.

A segunda compra foi feita no site da Centauro



Também não é minha primeira compra e me senti muito feliz pelas novidades do site, lá eu comprei um tênis também de presente pro meu amor e este tênis deveria estar chegando aqui no meu endereço hoje mas...
O site de uma maneira muito criativa e inteligente nos dá a opção de realizarmos a compra no site e retirarmos na loja de nossa escolha o que te isenta do valor do frete e faz com que seu produto chegue muito mais rápido.
Para minha alegria domingo a tarde um dia antes do dia dos namorados recebi o e-mail autorizando a retirada do presente, foi incrivelmente rápido e olha que realizei esta compra dias depois da primeira.
APROVADO.

A terceira compra foi feita no Mercado Livre neste link HLIN

Este claro foi meu presente de eu para eu mesma rsrs.
Atendimento deste vendedor foi incrível, o produto veio numa caixinha a coisa mais linda super bem ajeitadinho, sabe amor a primeira vista pois é este foi nosso caso, a entrega foi muito rápida e eu super amei .
APROVADO

Essas foram as compras on line tudo perfeito,agora vamos falar da minha tentativa de compra numa loja física que foi um fiasco.

No domingo fomos ao shopping eu e meu amor buscar o presente dele na Centauro, o shopping estava um inferno rsrs mas o pessoal da loja foi muito prestativo e rapidamente retiramos o produto.
Meu amor que já sabia que eu estava louca por uma bota over resolveu sair comigo de loja em loja mesmo com todo aquele alvoroço.
Mas antes ...
Fomos até a Alianças Forever

Nós também precisávamos retirar uma encomenda por lá, o atendimento foi maravilhoso tanto no dia da compra quanto da retirada e aqui nesta caixinha preta está o meu sonho que vocês só vão saber nos próximos posts.


De brinde ainda ganhei um lindo ponto de luz prata que eu amo quem me conhece sabe bem disso.



A vendedora é a Lena super beijo pra ela que foi um amor de pessoa do começo ao fim.

Mas voltando ao desastre rsrs.
Andamos até eu ficar de perna bamba e não encontrei nada que eu realmente gostasse até que chegamos até a Loja Marisa onde eu pretendia ver um colete já desistindo da bota porque eu sou dessas, e então eu vi ela 😍.



 A bota dos meus sonhos, sabe aquela sensação de Cinderela calçando o sapatinho de cristal pois é fui eu neste momento.
Eu relutei muito em calçar porque minha panturrilha anda meio avantajada e eu jurava que não me serviria de jeito nenhum mas ficou perfeita.
Fiquei tão feliz mas não durou muito minha felicidade, a bendita bota não tinha preço na prateleira, não tinha etiqueta com código e ai você me pergunta e daí?
Dai que por não saber o preço e não ter o código a loja se recusou a me vender este produto, tentei argumentar mas a resposta foi vamos tirar este produto da área de venda.
Mas perai eu conheço meus direitos como consumidora ...
Meu amor ficou revoltado entrou no site procurou a bota mostrou o preço para a atendente e nem assim consegui comprar a bota.
LOJA MARISA REPROVADA.

No mais meu dia dos namorados foi maravilhoso, meu amor comprou a bota pelo site e acreditem o frete é de quase R$30,00, ganhei também um colete lindo, mas a minha revolta com a Loja física da Marisa não acabou.

Por isso vocês precisam ler este artigo:



O comerciante tem obrigação por lei de colocar o preço na mercadoria e fazer constar a expressão “Preço à vista”, em letras visíveis. Se na hora do caixa a funcionária alegar que o sabonete está sem etiqueta, não volte à prateleira. Isso é um desaforo. A falha não é sua e sim do comerciante. Respeito ao consumidor é o princípio básico do Código de Defesa. Bata o pé e diga: ” Daqui não saio, daqui ninguém me tira “. O caixa ou qualquer outro funcionário que vá procurar o preço. Não vale a pena se acomodar desistindo da compra. Se o produto está à venda, você tem o direito de comprá-lo, e é dever da empresa levantar o preço que você vai pagar. Amparo legal (Artigos, 6º inc. 2 e 3, art. 31, do CDC; Lei Delegada nº 4, de 26.09.62, artigo 11 alínea f, e conforme decisão do STJ no MS 5986).
E, ainda, de acordo com a Lei nº 10.962, de 11/10/2004, que regulamenta a afixação de preços de produtos e serviços, no seu artigo 5º, estabelece que, havendo divergência de preços, o consumidor pagará o menor dentre eles.
Obs: Se você não encontrar o preço no produto, na prateleira, na gondola ou na vitrine, vale o preço que estiver mais próximo, pois caso contrário, vai caracterizar crime contra o Código de Defesa do Consumidor, que determina no seu artigo 66, não havendo preço, existe omissão de informação relevante e a pena é de detenção de três meses a um ano e multa para o funcionário, gerente ou diretor responsável pela exposição do produto sem preço.
(Russomanno, Celso. Você Merece o melhor, O Guia do Consumidor. 4ª Edição. São Paulo: Editora Gente, 2002.)

Se você pesquisar mais a fundo sobre o assunto vai se lembrar que foi aprovada uma lei no Rio de Janeiro que sinceramente não me recordo se vale aqui para São Paulo que dá direito ao consumidor a levar o produto de graça caso haja divergências de preço ou ausência dele.
Claro que eu devo ter ficado com cara de idiota desculpe o termo perante aos argumentos da loja, mas deixo aqui minha insatisfação declarada e ponto.
Exija seus direitos.

E quanto ao recebido a Amostra e Promoções me enviou carinhosamente uma amostra de um produtinho da Nestle muito bom mas esta resenha fica pra um outro post, super beijo me siga aqui no blog e deixe seu comentário caso você tenha passado por algo parecido.




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