quinta-feira, 4 de maio de 2017

A primeira impressão é a que vale ?

Estava pensando alguns dias atrás sobre relacionamentos e como eles acontecem, hoje com vários aplicativos e o avanço da internet e do whatsapp ficou fácil conseguir um encontro, isso claro pode simplificar o problema de pessoas tímidas mas será se funciona ?


Quando essas facilidades não existiam normalmente o casal se conhecia antes, o rapaz normalmente sondava a moça e a convidava para sair, nesse meio tempo a garota provavelmente já teria percebido as intenções do cara e feito uma pesquisa minuciosa para saber se valeria a pena dar uma chance, esta estratégia fazia com que os dois conhecessem um pouco um do outro antes do primeiro encontro.

Hoje porém tudo funciona diferente vemos aplicativos como o Tinder onde você escolhe seu par sem conhecer nada a respeito somente por um rostinho bonito e depois de meia dúzia de palavras pelo whats você já está apaixonada não é mesmo ?

FUJA DA CARÊNCIA 

Você provavelmente já ouviu o ditado "Nem tudo que reluz é ouro ", esta frase se encaixa perfeitamente com o tema de hoje, quando se está carente as pessoas acabam vendo coisas além da realidade e isso é um grande perigo caso você não queira meter os pés pelas mãos.
Falando do tempo atual, o que é necessário para que alguém conquiste seu coração ? Talvez você responda : precisa ser educado, me respeitar, ser trabalhador e tantas outras qualificações mas na prática não é bem isso que acontece...
Quando você passa a buscar uma grande história de amor em aplicativos de relacionamento a última coisa que você vai saber é se realmente a pessoa em questão vale a pena.
Numa situação como essa sim a primeira impressão é a que vale, quando você se depara com aquele rosto angelical logo pensa em fazer a combinação não importa se o cara é legal ou não, se outro cara não bem apessoado tenta combinar com você logo é recusado.



Não que seja errado recorrer a esses aplicativos o problema é se deslumbrar com algo que não é verdadeiro e sim que foi alimentado pela sua imaginação.
A primeira coisa a analisar é que online quem se obriga a ser verdadeiro?
Talvez toda aquela doçura das primeiras mensagens acabem com a primeira semana de namoro quando você descobre que ele é agressivo, mal educado e incapaz de te fazer feliz.
Você percebe que as pessoas sempre querem causar uma boa impressão ? Isso acontece frequentemente mas isso não quer dizer que aquela pessoa que você conheceu hoje é a mesma pessoa que você vai encontrar amanhã.

NINGUÉM SE CONHECE NO PRIMEIRO ENCONTRO

É triste mas a primeira impressão nem sempre é real, ninguém é capaz de conhecer uma pessoa se encontrando com ela uma única vez, existem casais que moram juntos a anos e ainda não se conhecem, na maioria das vezes isso acontece por que existe o receio de que algo possa não agradar o outro mas acreditem esse receio também acaba.



OLHE EM VOLTA

A carência atrapalha qualquer conquista na vida, pessoas más podem se aproveitar dessa condição, não vale apena parar e pensar se qualquer traste serve para ocupar um lugar tão especial na sua vida ?


  • Não tenha pressa, as coisas boas que acontecem no tempo certo são permanentes em nossa vida
  • Tenha amigos isso vai suprir um pouco da sua carência e vai te colocar próximo de pessoas novas, amigos de amigos sabe
  • Se arrume, enquanto espera seu amor cuide-se mude o visual, compre roupas novas fique linda
  • Não saia ficando com todo mundo no intuito de testar as compatibilidades, a pessoa certa pode estar próximo a você e atitudes assim podem afasta-la
  • Seja autentica, tenha opinião própria 
  • Vá com calma nesse primeiro momento você precisa ser racional, não é porque ele leva chocolate a todos os encontros que ele é o cara
Acima de qualquer coisa não julgue pela aparência nem para o bem nem para o mal pois aparências enganam, seja mais perceptiva ninguém é capaz de manter a boa impressão o tempo todo.

Quando chegar o momento certo arrase mas hoje poupe seu coração dos fracassos alguns podem sim ser evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário