segunda-feira, 10 de abril de 2017

Os mitos sobre as novas regras do Youtube

Galera eu como youtuber que sou achei de extrema importância comentar com vocês um pouquinho sobre algumas mudanças que andaram acontecendo no youtube nos últimos dias, então se você é youtuber ou sonha em criar seu canal leia este post.



Primeira coisa que você precisa saber sobre ser youtuber é que não é fácil ganhar dinheiro postando vídeos, existem sim pessoas que já estão a bastante tempo na casa e possuem uma certa popularidade, uma boa quantidade de inscritos e visualizações e sim estes conseguem viver deste trabalho.
Segundo para que você venha a monetizar seus vídeos eles precisam estar livre de direitos autorais, ou seja você precisa produzir seu próprio conteúdo.
Terceiro seu sucesso dependerá do seu esforço e paciência.
Há 10 anos o Youtube permitia que qualquer pessoa monetizasse seus vídeos, para que você entenda monetizar é contar com anúncios que serão divulgados através do seu canal, o problema é que hoje não é bem assim, houve a denúncia de que vídeos impróprios estavam sendo monetizados, ao que tudo indica vídeos que incitam a violência estavam também apresentando os anúncios então as empresas anunciantes de certa forma bloquearam seus anúncios o que gerou perda para o Youtube que preocupado com a situação resolve fazer algumas mudanças:

  • agora só consegue permissão para monetização canais com no mínimo 10 mil visualizações, ou seja se você ainda não alcançou essa marca precisa trabalhar mais 
  • além disso haverá um processo de revisão quando o youtuber atingir essa marca para verificar se o seu conteúdo segue os novos padrões da casa
Claro que isso gerou um reboliço entre os youtubers principalmente aqueles que se empenham para trazer um conteúdo bom e que capricham na edição e produção dos seus videos.
Eu ainda não cheguei a marca de 10 mil, estou me aproximando dos 6 mil, e não iniciei meu canal no intuito de ganhar dinheiro por isso não havia ativado a monetização.
Agora sabemos que existem critérios a serem seguidos para alcançar seu espaço no mundo do Youtube então caso não tenha desistido da ideia de começar seu canal faça isso consciente das mudanças que estão acontecendo.

 E aproveitando, se você gosta dos meus conteúdos aqui no blog e ainda não conhece meu canal te convido a conhecer e fazer parte do meu mundo, se inscreva e compartilhe conto muito com vocês .

Canal Arte Fala.

Boa sorte aos iniciantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário