quarta-feira, 5 de abril de 2017

O que você deve saber sobre relacionamentos - acompanhe as dicas

Acho que nunca falei sobre esse tema aqui no blog, sempre me reservei a não palpitar nesse negócio mas andei assistindo um quadro chamado "Amiga deixa de ser trouxa " do canal Diva Depressão e gente foi totalmente bafonico kkk.
Tem muita gente com problemas de relacionamento e a coisa fica tão seria que parece não existir uma saída e aquele amor passa a se tornar uma prisão da qual não tem pra onde fugir.



O problema é que a carência tomou conta e está cada vez mais difícil encontrar alguém para um relacionamento sério um dos motivos provavelmente são experiências ruins que ainda não foram superadas e isso é levado de relação em relação.
E quando você consegue encontrar uma pessoa bacana fica desesperado e se torna refém daquele sentimento fazendo de tudo para manter aquela relação mesmo que isso não esteja te fazendo bem.
Estar apaixonado é tudo de bom mas perder a razão é um perigo imenso.




A primeira coisa que você precisa aprender é que ninguém vai te fazer feliz se você não for capaz de ser feliz sozinho, a segunda coisa é entender que não você não precisa sacrificar sua personalidade por ninguém, e a terceira coisa é que cada um tem sua própria beleza e você não precisa passar a vida se comparando com outras mulheres.
Diria que a auto estima fecha com chave de ouro esse pacote, se seu companheiro te faz sofrer porque continua com ele ? Sei que parece difícil mas ele não é sua única opção.


Ao longo dos anos foi criada uma dependência emocional preocupante capaz de paralisar totalmente a vida dos envolvidos em relacionamentos assim, mas acreditem você está sobre o controle da situação e isso não pode ser diferente.

Pensando nisso resolvi trazer algumas dicas que vão te ajudar sendo você solteiro(a) ou comprometido(a).

Se você está solteiro...

Se você está solteiro isso é ótimo porque você vai ter a chance de pensar com cuidado antes de assumir um relacionamento.
Antes de falar mais a fundo neste assunto sugiro que você se faça essas perguntas :
  • Como anda minha vida social, financeira, pessoal e emocional?
  • Quais são minhas prioridades no momento?
  • Estou aberto a mudanças?
  • Tenho minha personalidade definida?
  • Sou uma pessoa bem resolvida?
 Acredito que estes são os principais questionamentos mas não os únicos.
É importante pensar quanto a sua vida social e grupo de amigos porque talvez você acabe escolhendo uma pessoa que não tem a mesma rotina que a sua, então definir como andam suas amizades, seus passeios com a galera faz toda a diferença.
Com relação a vida financeira tudo indica que o peso maior está sobre o homem mas não se engane hoje em dia o peso é igual, você como homem deve ser capaz de bancar sua namorada e você namorada com certeza vai sentir a necessidade de se arrumar mais e isso é impossível quando falta o dinheiro.
Outra coisa muito importante é o lado pessoal e emocional, se certifique que está pronto para uma relação, se você terminou um namoro, noivado e casamento a pouco tempo não acho que deva se aventurar assim tão cedo porque provavelmente você carrega marcas e pode se machucar ou pior machucar quem está com você, e quanto a sua rotina pessoal cabe mais alguém nela?
Infelizmente estamos vivendo um mundo onde não existe mais ordem nas coisas tudo acontece meio ao mesmo tempo, por isso acho muito importante que defina suas prioridades quer seja estudar, trabalhar ou qualquer outra coisa evite misturar tudo pois você vai acabar deixando de lado alguma coisinha .
Agora a vilã dos relacionamentos, você já ouviu a frase você me conheceu assim e não vou mudar?
Sejamos realistas meu povo não importa que ela seja uma Cinderela se ela fizer algo que você não concorda e também não adianta que ele seja um príncipe se não sabe se comportar num relacionamento, não crie a ilusão de que com o passar do tempo e com mais intimidade você vai resolver isso porque não vai e o que deveria ser algo bom vai virar um inferno sem fim,  por isso procure se relacionar com pessoas que gostam do mesmo que você ou que sendo roqueiro não se importe em te acompanhar num sertanejo, claro que isso é tudo questão de conversar  o problema é que o ser humano perdeu essa habilidade.
E finalmente você sabe o que quer da vida?
Se não souber é bom começar a pensar para que isso não se torne algo perigoso pro seu relacionamento, existem pessoas que são tão mal resolvidas que acabam vivendo em função do outro e isso não acaba bem, essa é a maior máquina de fazer pessoas com baixo auto estima e que se sentem um lixo absoluto.

  


Se você já tem sua metade da laranja...

A agora que a coisa fica tensa de verdade.
É incrível como as pessoas gostam de complicar os relacionamentos, falta de comunicação, discórdia e cada um quer ser o dono da verdade.
Problemas vem claro que vem mas isso não deveria separar e sim unir os casais, são namorados que não conhecem suas namoradas e namoradas que não querem conhecer seus namorados.
Já vi casais que estavam a oito anos juntos não se conhecerem a ponto de desistir do casamento alegando falta de amor faltando dois meses para a cerimônia acontecer, também vi casais que se conheciam tão bem que em menos de um ano se casaram.
Vou falar algo aqui que vai parecer bizarro mas escute- você é intimo do seu parceiro a ponto de soltar um pum na frente dele? Você pode dizer credo que nojo quem faria isso, mas o que quero dizer é seu parceiro te conhece como você é quando não está com ele? Se sua resposta for não acho bom repensar os fatos se não quiser por tudo a perder.
Quando a gente fala em dialogo as pessoas já associam as famosas drs de casal, mas sabia que você pode conversar sobre vários assuntos com seu amor?
Fale sobre séries da Netflix, sobre as notícias que leu, sobre suas vontades, seus projetos, sejam amigos isso é a chave pra um bom relacionamento.
Se sua relação valer a pena tudo pode salva-la.
Agora se por algum motivo você se relaciona com uma pessoa que não soma em nada na sua vida, te faz sofrer não perca seu tempo tentando, siga sua vida acreditando no melhor.


Casos extremos...

Se você vive algumas dessas situações algo não está bem:
  • O relacionamento virou um regime militar um quer mandar no outro.
  • Já não importa a infidelidade continuo com ele porque ruim com ele pior sem ele.
  • Já não uso as roupas que gosto, nem ouço as músicas que sempre ouvi, falar com meus amigos é impossível.
  • Brigamos a todo momento mas não quero largar ele.
  • Fui agredida mas não consigo romper.
  • Já tentei me matar porque ele não me quer.
  • Não amo mais, porém, tenho pena de terminar.
Estes são apenas alguns casos dos inúmeros que já conheci, e meu querido e minha querida você não precisa passar por isso, precisa reconhecer que você está sofrendo de dependência e isso pode te arruinar, nesses casos a solução só vem quando algo irremediável acontece e não precisa ser assim.
Meu conselho procure a ajuda de um psicologo e se cure para que possa ser feliz.

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST COMENTE E COMPARTILHE.
TO PENSANDO NA POSSIBILIDADE DE TRABALHARMOS COM ISSO PARA QUE SEJAMOS BEM SUCEDIDOS EM NOSSOS RELACIONAMENTOS ENTÃO MANDE SUA PERGUNTA OU DESABAFO E EU ESTAREI TE RESPONDENDO E SE FOR O CASO ABORDANDO O TEMA DA SUA PERGUNTA AQUI NO BLOG.
monica.msb3@gmail.com  



Nenhum comentário:

Postar um comentário