segunda-feira, 10 de abril de 2017

Fala na Cara - Tá querendo ibope

Hoje fui bombardeada por algumas notícias uma delas é o aumento absurdo do ENEM 2017, o valor da taxa de inscrição passou a ser de R$82,00 com isso sou obrigada a abrir um parenteses aqui, que valor absurdo num país onde segundo o governo a educação é prioridade, estamos regredindo ao ponto onde somente a classe alta tem direito ao ensino de qualidade enquanto a classe menos favorecida ganha uma ridícula reforma do ensino médio que visa somente a mão de obra?
Está muito clara a ação governamental será se é tão difícil perceber?



Você pode estar se perguntando porque a imagem do Big Brother está aparecendo aqui neste post que iniciou falando sobre o valor absurdo do ENEM ? A reposta é bem simples meus queridos leitores essa foi uma das notícias que bombou no Twitter, no Facebook, nos sites da internet e em vários meios de comunicação.
Se eu acompanho essa piada ?  É CLARO QUE NÃO.
Mas obviamente posso falar a respeito porque temos a chamada liberdade de expressão e também o senso crítico.
Primeiro é assombroso ver que enquanto nos deparamos com mais um absurdo com relação ao poder governamental o foco estava mesmo nos barracos que vem acontecendo nesse programa tosco.
Então vamos ao ponto x da questão, desde 2002 a Globo vem transmitindo esse reality onde algumas pessoas ficam confinadas em uma casa sob a mira das câmeras 24 horas por dia, infelizmente a coisa evoluiu chegamos no ano de 2017 e lá está o programa no ar novamente, antes de fazer qualquer crítica é preciso deixar claro que se este programa ainda existe é porque tem audiência não é mesmo.



De uns tempos pra cá a coisa saiu de controle, participantes e emissora perceberam que a falta de respeito e pudor aumentam a audiência e preferência pelo reality, então é claro que não há mais limites para o que possa acontecer, nessa edição chegamos a ver uma jovem em coma alcoólico e tudo o que foi feito para amenizar a situação foi pensar em uma penalidade, a notícia da vez ficou por conta desse tal de Marcos e sua namorada, foram da extrema falta de vergonha ao inferno porque o rapaz resolveu mostrar quem é.

Até agora vi a policia querendo investigar, participantes cheios de medo e uma emissora omissa por completo porque a baixaria continua.
Galera não que o conteúdo da emissora em questão seja bom mas este reality é o cumulo do absurdo e o pior é ver tanta gente descer tão baixo para conseguir um prêmio, mais revoltante ainda é ver com o que as pessoas estão ocupando a mente isso refere-se ao telespectadores dessa pouca vergonha.
Que direito temos de reclamar que a coisa está como está se estamos nutrindo nossa mente com programas como este, pergunte para alguém na rua o nome dos participantes do reality e saberão de cor, agora experimente gerar uma conversa sobre os temas atuais e você ouvirá o silêncio.
É triste ver como caminha a humanidade estão sendo roubados debaixo do seu nariz e não percebem, perdendo o que há de mais valioso, o conhecimento.


Deixo aqui minha indignação e uma reflexão, sabe porque existem pessoas como esse tal de Marcos ?
Simplesmente porque existe platéia para ele, a emissora não se importa com o que você assiste desde que continue assistindo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...