sábado, 15 de abril de 2017

Como saber que é o momento de conquistar um domínio ?

Este post é especialmente para os blogueiros de plantão, e claro para você que quer ser um blogueiro mas não sabe por onde começar.
Existem vários motivos que te levam a se envolver na blogosfera, hobbie, curiosidade, trabalho entre tantos outros mas não são todos eles que te fazem permanecer.
Faz uns sete meses que estou por aqui e como todo mundo eu também tive um motivo, queria me distrair e apresentar um pouco sobre o meu trabalho artesanal.




No inicio deste blog o tema central era arte, mas aos pouquinhos fui evoluindo e percebi que havia muito assunto ainda para por em pauta e então comecei a fazer as primeiras mudanças.
Claro que essas mudanças agradaram aos meus leitores e passei a ter o triplo de visualizações, o que começou como terapia devido ao Transtorno de Ansiedade começou a me envolver a tal ponto que resolvi monetizar então contatei o Adsense e foi ai que percebi que eu levava jeito pra coisa.
Eu iniciei usando o Blogspot nesse site você cria um blog e o mantém gratuitamente, ele também te possibilita otimizar seu blog deixando-o super profissional.
E hoje sete meses depois senti a necessidade de fazer uma mudança radical e mudar a cara e o nome do meu adorado blog.
De Monik Art passou a se chamar De olho no assunto, tudo mudou e hoje sou dona do meu próprio domínio que nada mais é um .com.br exclusivo.
Antes de tomar essa decisão pesquisei muito a respeito e vi várias pessoas aconselhando obter seu próprio domínio no inicio do blog, mas eu não recomendo porque:

  • Para se obter um domínio você paga um valor x anualmente
  • Se o Blogspot te permite manter um blog gratuitamente porque não faze-lo se o seu intuito for entreter-se 
Claro a menos que você faça questão acredito que não há necessidade, por isso pensei muito antes de fazer essa mudança, mas deixo claro que hoje encaro meu blog de uma maneira mais profissional por isso decidi mudar.

Sobre o domínio

Ter um domínio torna seu blog único e muito mais fácil de localizar pois não existem dois blogs com o mesmo domínio, e você claro acaba ganhando com isso.
Existem vários sites que disponibilizam estes domínios mas seguindo as indicações que me foram feitas acredito que um ótimo lugar para adquirir seu domínio é o Registro.br onde você pode efetuar a compra por boleto e cartão de crédito.
O custo gira em torno de R$40,00 anuais e dependendo de sua plataforma também será cobrada uma taxa de hospedagem.


A hora é agora 

Minha sugestão é que não tenha pressa em buscar o domínio, se identifique primeiro com seu blog e tenha em mente onde realmente deseja chegar tendo considerado estes fatores você estará pronto para sua maioridade rsrs.

Vida de Blogueira

Agora se você ainda não começou seu projeto saiba que um blog requer planejamento e sobretudo empenho, você precisa estar super antenado ao assunto que deseja desenvolver, ter tempo para digitar palavra por palavra e revisar o texto, você não quer que seu blog fique abandonado não é mesmo.
Saber qual assunto desenrolar é muito importante e uma dica se você gosta de muitas coisas não de ao seu blog um nome o qual não permite essa versatilidade de informações, se isso acontecer você terá um trabalhão para mudar de nome e layout como eu tive experiência própria rsrs.
No mais é usar bem essa incrível ferramenta e conquistar milhares de leitores que com certeza é minha meta.

Não se assuste todo começo é complicado mas logo você pega o jeito, na dúvida peça ajuda a blogueiras que já estão na blogosfera a um tempo  e tudo irá dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário