domingo, 16 de abril de 2017

Casar de branco ? Eis a questão.

O sonho da grande maioria das mulheres ainda é o casamento, é uma etapa na vida que poderíamos chamar de um divisor de águas e claro com a motivação certa é um dos momentos mais lindos que existem.
Decidir quando casar e como casar parece uma tarefa fácil mas acreditem não é principalmente porque o casamento com cerimônia religiosa é um investimento altíssimo, casais menos tradicionais tem optado apenas pelo casamento com efeito civil que não é de maneira alguma menos importante.
Eu particularmente devido a vários motivos também acho válido um casamento casual e uma bela lua de mel mas isso para muitas pessoas é bem relativo.




Casamento Civil 

Depois de receber um convite para ser madrinha (testemunha) passei a pensar bastante no assunto e me lembrei  de uma cena um tanto inusitada que presenciei anos atras, estava a acompanhar uma amiga que estava prestes a se casar no civil quando me deparo com uma outra noiva que com certeza roubou a cena na ocasião, esta moça também ia se casar mas estava com um tradicional vestido de noiva bem bufante, com véu e grinalda, um buquê de rosas vermelhas e uma caravana a seguia.
Imaginem a confusão porque naquele dia haviam mais de 15 casais esperando serem chamados a presença do juiz mas aquela moça com aquele vestidão dificultava a locomoção dos noivos e foi um Deus nos acuda.
E definitivamente cartório não é o local adequado para este tipo de vestido.
O cartório dispensa certas formalidades como essas mas ainda assim mulheres optam por casar-se usando vestidos brancos o que claro é o mais tradicional possível, porém essa não é a única opção, hoje existem vários modelinhos  de vestidos para essa ocasião que não necessariamente são na cor branca o importante é que a noiva esteja a vontade, linda e deslumbrante para esse momento tão especial.


Trazendo cor ao casamento

Aqui abaixo vou colocar algumas fotos de vestidos que achei bacana, se você quer sair do tradicional mas sem exageros aposte nas cores nude, cores claras em vários tons ficam um máximo, mas se você é mais ousada abuse das estampas delicadas no final tudo dá certo.





São opções que eu com certeza vou usar rsrs.
Mas não se assuste se nada aqui te agradou conheci uma noiva que casará próximo final de semana no civil e acreditem o seu vestido é um belíssimo tomara que caia preto com detalhes em floral, eu particularmente adorei .

O que importa na verdade é a felicidade dos noivos casar de branco ou não é uma tradição imposta pela sociedade mas que você não é obrigada a seguir, originalidade é tudo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário