domingo, 16 de abril de 2017

A maneira mais simples e fácil de aplicar slides automáticos ao seu Blog

Bom galera esta fase de transição para um novo site trouxe vários desafios que decidi compartilhar com vocês, eu continuei com a hospedagem do Blogger porque me identifico com ela afinal trabalho com ela desde o principio e também porque ela traz uma grande variedade de layouts e a possibilidade de customiza-los.

Como vocês puderam notar aos poucos estou deixando o blog com uma carinha nova e os primeiros passos foram criar uma capa, adicionar um menu simples inicialmente, ativar as postagens relacionadas e colocar uma apresentação de slides com as postagens de maior visualização.
Para a capa usamos o programa Photoshop que você pode baixar gratuitamente no seu computador, com ajuda de alguns tutoriais fomos chegando ao resultado esperado a não ser pelos slides.
Confesso que a gente apanhou muito, ficamos horas tentando e nada.


Todas as opções que encontramos dependia de um raio de um código HTML que não funcionava nunca, e sabe como é né ainda não estamos podendo pagar um Web Designer e além do mais acredito muito na capacidade do meu Web particular "meu marido".
Em fim passamos o dia todo e nada até que depois de muita pesquisa encontramos um site que faz todo o trabalho complicado por você  se chama Slideful.com.





O único problema é que este site é em inglês mas acreditem qualquer língua no mundo é mais fácil de entender do que os códigos HTML.
Nesse site você monta seu slide com até 10 imagens podendo associar um link de redirecionamento, escolhe moldura, tamanho, legenda e tudo mais, e no fim ele cria um código simples que você deve acrescentar ao blog e pronto seus slides vão rodar tranquilamente.
Lá você encontra na página inicial o local para fazer o upload das imagens que deseja e depois é só seguir o passo a passo.
Se vocês quiserem posso trazer o tutorial para ficar ainda mais fácil.
Galera usem este aplicativo é muito mais simples que aquele monte de códigos HTML que você tem que configurar Deus me livre rsrs.
O resultado foi este que vocês estão vendo ai acima, qualquer dúvida deixe aqui nos comentários e a gente vai se ajudando.

Fica a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...