quinta-feira, 13 de abril de 2017

50 dias para morrer - Desafio baleia azul

Este post serve como alerta principalmente aos pais de jovens e adolescentes, faixa etária onde todo desafio é válido.



Surgiu na Rússia esse maldito jogo que consiste em um desafio que dura 50 dias e tem por finalidade a auto mutilação e finalmente o suicídio, parece até um fake mas existem pessoas jogando.
Este jogo chegou no Brasil.


Sobre o jogo

Obviamente eu não vou publicar aqui as regras do jogo, não acho bom que esse jogo se propague.
De acordo com as minhas pesquisas, relatos no twitter e na internet existe uma comunidade fechada no facebook chamada de baleia azul onde para entrar é necessário a permissão de um curador que é uma espécie de administrador deste grupo, inicialmente ele faz uma pesquisa minuciosa sobre a vitima até mesmo hackeando suas redes sociais em seguida aceita a solicitação.
No inicio do desafio o jogador é avisado de que este desafio não tem volta.
Dia após dia são enviados ao jogador desafios as 4:20 da manhã, dentre eles músicas que o participante deve ouvir, assistir filmes de terror escolhidos pelo curador, fazer a tatuagem de uma baleia azul no braço com uma faca, entre outros atos de mutilação.
Assim segue a sequencia de desafios mas a partir do 30°até 49º apenas um desafio deve ser repetido, e então após os 49 dias vem o desafio maior que é o suicídio.
Segundo relatos o participante não tem como escapar ou decidir não realizar o último desafio porque à partir dai ele já está sendo ameaçado e o curador já conhece tudo sobre sua vida.
Cada desafio deve ser registrado e as fotos ou videos devem ser enviadas para o curador para confirmar a veracidade e no dia da morte o participante deve mudar sua foto de perfil no facebook e escrever FIM.

Fique atento 

Caso note alguma dessas alterações de comportamento converse com seus filhos e verifique de quais redes sociais eles tem participado isso pode impedir que o pior aconteça.
O primeiro caso já foi registrado aqui no Brasil em Pará de Minas mas infelizmente o jovem de 19 anos acabou morrendo.

. Alterações significativas na personalidade ou nos hábitos;
. Comportamento ansioso, deprimido ou agitado;
. Queda no rendimento escolar;
. Perda ou ganho repentinos de peso;
. Mudança no padrão de sono;
. Tristeza, irritação e acessos de raiva combinados
. Comentários autodepreciativos ou desesperançosos em relação ao futuro;
. Demonstração clara ou velada do desejo de pôr fim à vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário