domingo, 26 de março de 2017

O silencioso poder de matar - Death Note

Se você pudesse resolver com suas próprias mãos os problemas relacionados a pessoas consideradas um peso para sociedade você faria ?
Claro que isso traria consequências para sua vida, mas e se você pudesse fazer isso sem ser descoberto?
Existe sim um elemento que pode resolver seus problemas, te apresento o Death Note.




Death Note ou caderno da morte como preferir teve início por volta do ano de 2003, como uma história escrita por Tsugumi Ohba, anos depois a fantástica história ganha uma versão anime em meados de 2006, mas não para por ai em 2008 era lançado o filme tornando Death Note uma história completa com versões para todos os públicos.

História 

Um jovem estudante do ensino médio chamado Light Yagami estava em sua sala de aula quando de repente um caderno parece cair do céu, caminhando meio entediado ao fim da aula ele encontra o tal caderno caído no chão, este caderno parecia comum não fosse por sua capa preta e um nome estampado  Death Note.
Parecia loucura mas Light acabou levando o caderno para casa, nele haviam instruções caso alguém pretendesse usá-lo, aquilo era incrível a pessoa que tivesse o nome escrito naquele caderno morreria em 40 segundos, mas não era o bastante escrever quem o fizesse precisava associar a imagem da pessoa a ser morta, como diferencial você poderia escolher a causa da morte num tempo de  6 segundos e caso não o fizesse a pessoa morreria por uma parada cardíaca.
Que coisa totalmente surreal...




Parecia loucura como um simples caderno preto poderia ser usado para matar anonimamente, aquilo não poderia ser verdade então Light resolve testar usando o nome de um bandido e 40 segundos depois o homem morre com uma parada cardíaca, claro que aquilo poderia ser coincidência então Light quer fazer mais alguns testes e sim o caderno realmente funciona.
Movido pelo desejo de justiça Light passa a usar o Death Note com frequência, matando dezenas e dezenas de criminosos e claro isso chamou a atenção do verdadeiro dono do caderno o Shinigami Ryuk um dos deuses da morte.


Cinco dias após Light ter encontrado o tal caderno ele é visitado pelo Shinigami responsável por tudo aquilo e ele passa a ser sua sombra onde quer que vá.
Obviamente em algum momento o FBI  sentiria a necessidade de investigar as tais mortes e contam com a ajuda de um especialista chamado de L.



Parece que agora tudo estava perto de ser esclarecido, mas o poder sobre a morte tinha dominado os pensamentos de Light agora conhecido como killer e ele não iria parar por ai.
É então que tudo toma um rumo diferente, com as investigações acontecendo Light não poderia facilitar, mas o cerco estava sendo fechado e Ryuk percebe outro humano seguindo Light é então que a proposta é feita, sem saber a identidade Light não poderia eliminar seu inimigo a não ser que Ryuk lhe desse o dom que possuía, com esse dom Light saberia o nome e o tempo de vida das pessoas somente em olhar para elas mas claro que isso teria um preço o Shinigami quer metade do tempo de vida restante de Light para si, será que ele vai aceitar?
O policial responsável pelo caso que está sendo investigado é ninguém mais ninguém menos que o pai de Light o que faz com que ele tenha informações privilegiadas sobre o caso.




  Uma história incrivelmente mortal que vale a pena acompanhar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário