terça-feira, 7 de março de 2017

O quarto dos esquecidos - Spoiler




O filme O quarto dos esquecidos foi um filme lançado no finalzinho de 2016, e conta a história de Dana e David um casal que havia passado por um trauma recentemente e buscam refúgio em uma mansão antiga no meio do campo para aliviar sua dor.
Lucas o filho do casal acompanha o drama vivido por seus pais e segue viagem esperando que possam levar uma vida normal na nova casa, Dana é arquiteta e pretende ocupar seu tempo fazendo alguns reparos na mansão.



Spoiler e crítica 

Na realidade o nome do filme me despertou interesse e eu não tinha muita ideia do que esperar, O quarto dos esquecidos... Talvez a expectativa fosse de um filme ligado a espíritos ou algo do tipo mas não se trata deste assunto.
Dana está psicologicamente abalada aqui abro um parenteses isso não é mais um novidade nos filmes de terror, não para mim, mas continuando ela está abalada porque acabara de perder sua filha mais nova ainda bebê e sim isso abalaria qualquer mãe o problemas é que ela foi a causadora da morte da criança ao dormir por cima dela a matando asfixiada.
Esse fato só aparece no fim do filme, o que explica um pouco de toda neurose, Lucas tem seis anos e sente falta da sua irmã entende que sua mãe está sob tratamento e isso basta.
David não tem uma colocação muito importante no filme, aparece apenas como bom pai e bom marido.
Com a reformas prestes a começar Dana passa a revisar as plantas de sua casa e descobre um quarto que não está na planta original da casa, ela vai até o local e percebe que este quarto estava trancado e parecia que os antigos donos desejavam realmente esconde-lo pois colocaram um roupeiro na frente da porta, isso não foi suficiente para barrar a curiosidade de Dana então ela consegue abrir a porta e se depara com um quarto estranho onde a janela não abria e seu revestimento parecia metal.
Em determinado momento do filme Dana e David saem para fazer compras e passam a conhecer melhor a vizinhança é quando aparece Junior um cara metido a galã que se dispõe a fazer o serviço de reparos da casa, esse rapaz na minha opinião não teve uma participação significativa no filme parecia apenas querer seduzir Dana enquanto ela parecia interessada nas investidas.
Com a descoberta do quarto Dana passa a ter visões de um homem, uma menina e um cachorro, passa a perder a noção do real e do irreal e ai começa a sessão terror psicológico.
Dana busca respostas então começa uma pesquisa minuciosa sobre os antigos donos da casa e descobre que aquele quarto era chamado quarto dos esquecidos onde a muito tempo atrás eram presas crianças que nascessem com alguma deformidade porque naquela época isso era uma vergonha para a família e ali a criança permanecia até morrer, não no caso daquela menina que Dana via, aquela garota foi assassinada com uma martelada na cabeça pelo seu próprio pai.
Basicamente este é um resumo do filme após toda essa descoberta David resolve voltar para casa quando vê Dana ao lado da cama do seu filho dando marteladas num suposto homem.
O filme tem uma ideia legal mas achei bem fraco, aquilo tudo ficou sem muita explicação, Dana parecia estar enlouquecendo e não houve um desfecho completo pelo menos não me senti satisfeita com o desfecho oferecido, achei bem uma mistura de vários filmes atuais, não achei uma história criativa, de fato não superou minhas expectativas apenas me frustrou.

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário