sexta-feira, 24 de março de 2017

O país está regredindo - Brasil

Hoje ao ler o jornal Folha de São Paulo senti vergonha em ver a situação no nosso país, um país rico mas muito mal administrado que está em decadência e ouso a dizer até que rumo a pobreza extrema pelo péssimo controle do maldito sistema capitalista.


Acho que essa frase expressa bem a indignação com as últimas notícias, segundo o jornal Folha de São Paulo  Hong Kong barrou a importação de carne brasileira e inclusive tirou toda a carne do mercado. 

A que ponto chegamos.


Esta foto mostra de fato nas mão de quem está o poder, ontem ao assistir o Jornal da Record tomamos conhecimento de um denúncia que mostra a falta de policiamento nesta região da cidade, a algum tempo atrás não havia mais esse polo comercial a céu aberto pois o policiamento havia sido reforçado, hoje nos mesmos pontos onde contávamos com a proteção policial estão eles os donos da rua novamente praticando o comércio de drogas para quem quiser ver, questionados pela falta de policiamento a guarda civil metropolitana disse estar com o número se guardas reduzido.


Ontem também foi aprovada a lei que implanta a terceirização no mercado de trabalho de uma forma mais ampla, bom só quem já trabalhou em uma empresa terceirizada sabe o inferno que isso é para o trabalhador, vantagem mesmo apenas para os contratantes que pagam muito mais barato para obter mão de obra e o trabalhador como sempre vai sair na pior tendo seu salário  reduzido, o que está bem claro que os ricos ficarão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais na pobreza.


A maldita reforma previdenciária, talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso.
Eu digo a você que com conhecimento de causa o sistema previdenciário já é uma vergonha, na verdade você passa a vida contribuindo para que quando você necessite do amparo desta organização eles simplesmente virem as costas para você.
Aposentadoria nunca foi algo muito fácil de resolver e agora o vergonhoso sistema politico quer tornar a missão que hoje é difícil em impossível.
Com a qualidade de vida que temos hoje dificilmente um idoso chega aos 70 anos isso quer dizer que você pode morrer sem conseguir o beneficio de descansar seus últimos dias de vida após ter trabalhado tanto e enriquecido a esse sistema podre.
Será se voltamos ao tempo da escravidão?
Somos escravos de um sistema opressor e maquiado que te passa a sensação de uma falsa liberdade mas não somos livres, escravos morriam trabalhando, bela evolução Brasil, merece palmas.


A e claro a grande peneira que procura tapar o nosso sol, o saque de contas inativas do seu FGTS.
Não ache você que isso foi bondade do governo não, é apenas um agradinho para impedir que você pense no que há por vir.

Agora em meio a todas essas novidades preciso falar, muitas pessoas sequer estão se dando conta de que tudo isso está acontecendo, uma explicação bem clara para isso é que o governo deixa grande parte da população principalmente da periferia que é sim a parte mais afetada por tudo isso totalmente leiga e sem instrução, o sistema politico coloca cabrestos no povo mais humilde que são a grande maioria no nosso país para que a mente não se abra, para que não hajam críticas, e quem tem entendimento de causa e sabe o que está acontecendo não tem porque se levantar contra essa maldita ditadura porque isso simplesmente não lhe afeta tanto assim.
Repare que a classe trabalhadora é vista como uma classe de ignorantes porque muitas vezes não tem o conhecimento básico mas traz lucro isso é o que realmente importa.
Somos culpados em permitir que o sistema nos domine mas somente quem busca conhecimento pode se levantar contra o sistema isso sim impõe medo ao governo, a reforma que acontece aos poucos no ensino médio tem como única função formar mão de obra é por isso que eles estão oferecendo ensino técnico para que você saia formado para trabalhar, e quanto a consciência social, o desenvolvimento do sendo crítico, isso te faz capaz de mudar o mundo porque eles te ensinariam isso...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário