sexta-feira, 17 de março de 2017

O Oroborus e a Maçonaria

Olá amigos,
Hoje estou aqui por respeito a um leitor aqui do blog que deixou um comentário anonimo no post onde mostrei a presença do Oroborus no filme O Chamado 3, tratando-se de uma mensagem subliminar.

Oroborus


Oroborus é este simbolo acima onde uma serpente engole a própria cauda, este simbolo tem vários significados entre eles a reencarnação, o renascimento.
Pois bem comentei no post anterior que havia ido até uma livraria e lá havia encontrado um livro relacionado a símbolos maçons e outros ensinamento mas não conseguia recordar o nome, então voltei a mesma livraria em busca da fonte, pois segundo meu leitor este símbolo não é usado na Maçonaria e sim pelos Iluminatis, quanto aos Iluminatis meu conhecimento ainda é bem vago isso é fato mas sim segundo estudos teológicos e segundo o próprio livro voltado a maçonaria o Oroborus é sim um simbolo utilizado por eles.

  

Este é o livro em questão escrito por Wagner Veneziani Costa, trata de vários assuntos relacionados a maçonaria como um todo, achei super interessante e indico principalmente se você gosta de estudar as tradições, e costumes religiosos ou não existentes e ativos ainda hoje.
Para maiores esclarecimentos indico também um blog chamado Teologia em Foco do pastor Elias Ribas eles tem um artigo bem detalhado sobre a simbologia maçom e também comenta bem detalhadamente sobre o simbolo Oroborus e seu significado.
Espero que estes esclarecimentos a respeito do assunto tenham sido úteis.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário