segunda-feira, 27 de março de 2017

Dieta da Sonda - Método Invasivo para emagrecimento recorde

Dieta Monitorada DS10 ou mais popularmente conhecida como dieta da sonda , afinal o que é isso ?

Galera eu não conhecia e nunca havia ouvido falar deste trem até que um dia conheci uma moça numa loja de roupas que me perguntou o que eu achava deste procedimento, esta moça está passando por crises de ansiedade e ainda não conseguiu tratamento médico pois depende dos hospitais públicos e por isso está engordando num ritmo acelerado.

Como não conhecia resolvi pesquisar e me deparei com essa simples explicação, DS10 ou dieta da sonda nada mais é que um procedimento onde o paciente usa uma sonda nasogástrica ou seja passa uma sonda pelo nariz a fim de se alimentar por ela pelo período de 10 dias com alimento liquido, fazendo isso o paciente perderá peso rapidamente .



Baseado nisso vou dizer o que achei...
Não sou médica, nem enfermeira e nem nada do tipo mas trabalhei em um hospital e sei que a finalidade desta sonda é alimentar pessoas doentes que não conseguem se alimentar, como pessoas portadoras de câncer, anorexia entre outras que causam uma certa dependência por parte do paciente.


Graças a Deus nunca usei este tipo de sonda mas acredito que não é muito confortável, e não é muito bonito também.
Nosso organismo foi feito para receber alimentos sólidos e quem sofre por alguma das doenças citadas acima e necessitam usar uma sonda como essa sem dúvida NÃO GOSTARIA DE ESTAR COM ELA NO SEU NARIZ.
Durante o tratamento é possível que o paciente precise usar laxantes porque seu intestino não funcionará como deve, além de ficar com mal hálito e uma urina com odor muito fétido.
Este procedimento tem um custo razoavelmente alto e não é infalível, você pode sim voltar a engordar depois de ter agredido seu organismo com uma mudança brusca na alimentação.
Apoio o uso ? É CLARO QUE NÃO.

O ser humano é imediatista mas quando se trata do nosso corpo não vale tudo definitivamente.
Mesmo com respaldo de alguns profissionais é uma dieta invasiva e nos sites de venda isso não aparece claramente, parece que as pessoas não se dão conta de que não é apenas um canudinho no nariz, este canudinho chega até o estomago e algumas vezes até o intestino.


Sinceramente essa nova dieta me surpreendeu  mas não positivamente, acho que funciona apenas como mais uma jogada de marketing para arrecadar dinheiro com base no sofrimento de pessoas que lutam para conseguir perder peso e muitas vezes tem seu psicológico e sua saúde física prejudicada.
Mas é a minha opinião vale rever os conceitos e repensar antes de passar por esse procedimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário