quarta-feira, 22 de março de 2017

As últimas polêmicas

Galera gostaria de iniciar este post agradecendo a todos que me acompanham aqui no blog, a vocês meu muito obrigado é por vocês que estou aqui.
Bom estes últimos dias foram dias de diversas polêmicas e teve para todos os gostos, é claro que o Brasil está passando por várias mudanças tanto positivas quanto negativas e sempre estoura na mídia alguma novidade, vemos a luta dos trabalhadores contra a reforma previdenciária, os escândalos envolvendo nossos líderes políticos, cada qual buscando ser dono da sua própria razão.





Sinceramente quando algum assunto ganha espaço na mídia chega a se tornar irritante muitas vezes ver aquilo estampado em todos os lugares, pior ainda é ver o quanto o ser humano se tornou chato e intolerante mas em meio a todos os acontecimentos dois me chamaram a atenção e gostaria de comentar sobre eles.



Um dos assuntos do momento é a carne adulterada, a "famosa" Friboi.
Com a operação carne fraca em vigor muitos internautas, youtubers, e vários canais de comunicação resolveram se manifestar indignadamente sobre as acusações feitas a essa marca que não é a única a ser investigada.
Uma marca que até então era sinônimo de qualidade não passava de mais uma jogada de marketing maquiada para enganar seu público alvo.
Na minha opinião o que menos importa agora é o garoto propaganda que muitos estão atacando, o ator Tony Ramos.
A questão que realmente importa no momento é a falta de humanidade dos responsáveis por essa situação que implantaram na sociedade um mal silencioso, eu particularmente nunca consumi esta carne pelo simples fato de que desde que me entendo por gente o que mostra a qualidade da carne é a fama do açougue, e lógico através disso você consegue reconhecer o produto oferecido, para mim carne Friboi é só mais um nome no mercado.
Sobre esse assunto não há nem o que dizer as evidências estão na sua mesa.
Se você vai ou não continuar consumindo estes produtos é um caso a se pensar, mas que sirva de exemplo pois é bem provável que este não seja um caso isolado o que vale também lembrar que os malefícios físicos que eles trouxeram para sua saúde apareceram a longo prazo, revoltar-se não é o bastante nesse caso não acham.




A próxima polêmica mas não menos importante teve como protagonistas o pastor Silas Malafaia e o youtuber Felipe Neto.
Gente o que foi isso.
Antes de comentar a respeito quero deixar bem claro que este assunto é um tanto delicado e existem várias opiniões a respeito, cada qual com a sua verdade ok.
Pois bem tudo começou por causa de um desenho da Disney que transmitiu um beijo gay, Silas Malafaia que é psicologo e bem entendido das leis constitucionais se manifestou negativamente a respeito desta novidade.




Não sei por qual motivo o Sr Felipe Neto se sentiu incomodado com as declarações do pastor então resolveu gravar um vídeo rebatendo as críticas, mas não foi só isso ele resolveu declarar guerra ao pastor Malafaia, para isso usou de informações vagas e muita provocação.
Na sequencia o pastor fez um vídeo resposta ao pink hair, provando constitucionalmente todos os seus argumentos, mas o inteligentíssimo Felipe Neto parece ter muita dificuldade em compreender as coisas óbvias e novamente gravou um vídeo com mais ataques a pessoa de Sílas Malafaia.
O que eu acho de tudo isso ...
Sou estudante de pedagogia e cristã então posso juntar o espiritual como secular.
Primeiro queria dizer que cada um tem sua concepção, sua fé , seu jeito de ser, assim como sua personalidade.
Pastor Silas Malafaia é alguém com personalidade forte, mas isso não quer dizer que ele seja desentendido, quando eu era criança lá pela década de 90 meu pai controlava tudo o que eu assistia, ouvia e lia, nesta época eu não podia ver cenas de novela onde os homens beijavam as mulheres, na época dos meus pais acredito que esse controle era ainda mais rígido.
Hoje tenho um filho de 6 anos os tempos mudaram mas mesmo que a mídia esteja esfregando na nossa cara a indecência eu não permito que isso chegue até meu filho, e acredite ele não é uma criança de mente fechada.
Dentro da pedagogia uma das matérias iniciais é o multiculturalismo, onde aprendemos a lidar com as diferenças religiosas, sexuais e tantas outras.
Olhando para esse tema é como se o professor fosse uma peça neutra tentando ser o elo de ligação entre todas as diferenças, o evangelho também transmite muito disso.
Eu nada tenho contra as pessoas com opção sexual diferenciada, isso não quer dizer que para amá-las tenho que concordar com a prática delas, e acredito que foi mais ou menos isso que o pastor tentou mostrar, talvez de uma maneira rude mas coerente.
Tenho amigos gays e são pessoas maravilhosas, acredito que não cabe a mim julgar as escolhas deles, mas sei que posso escolher em não ser lésbica...
Qualquer ato que envolva o psicológico de uma criança deve ser repensado, ela é uma caixinha vazia e nós somos responsáveis pelo que ela vai absorver.
Felipe Neto é um babaca... Digo isso porque ele não soma em nada de bom, além de ter um canal de péssimo gosto se julga muito melhor do que é, ele serve apenas para recrutar pessoas de mente vazia, uma pessoa que não sabe aceitar a opinião alheia sem ciscar não merece nenhuma atenção.
O que ta faltando na sociedade é o hábito de pensar e buscar conhecimento, e acima de tudo mostrar sua opinião sempre respeitando a opinião do outro.
Gays são tão humanos quanto eu e merecem respeito, porém, precisam respeitar também as pessoas que tem opinião contrária a sua prática, não há necessidade ficar promovendo esta guerra de gênero se no final somos todos humanos independente de tudo.
Concordo com o pastor Malafaia e lamento a existência de pessoas como Felipe Neto, se o ser humano aprendesse a amar seu próximo as coisas não estariam assim e não haveria guerra.

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,
porque se você parar pra pensar na verdade não há" 
Legião Urbana




 

2 comentários:

  1. Ótimo post Mônica. Realmente a "audência a todo custo", que não é de hoje, realmente contamina todos os meios de comunicação. Mas hoje em dia eu não culpo os autores de conteúdos toscos, a verdade é que o público que busca esse tipo de baixaria bem que merece. Quando eu morava em um bairro que decaiu muito, toda vez que eu entrava no youtube SEM me logar eu recebia as "sugestões para o meu bairro", e era um pesadelo dantesco. "Caramba, se esse é o nível dos meus vizinhos, preciso me mudar daqui", e ainda bem que o fiz. :P Longe da periferia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado amigo, realmente é uma situação que indigna,humanidade seguindo de mal a pior em passos largos.

      Excluir