domingo, 26 de março de 2017

Fragmentado - Spoiler

Como promessa é dívida vamos aos Spoilers de um dos melhores filmes que já assisti.
Antes de começarmos queria dizer que em alguns momentos da trama fui levada no tempo e lembrei por várias vezes do filme Dragão vermelho de Thomas Harris onde contamos com toda maldade e loucura de Hannibal Lecter e logo entenderão o porque.



Um filme de Shyamalan que acabou de estrear no cinema brasileiro, conta como protagonista James McAvoy um excelente ator que surpreendeu por sua versatilidade.

O filme começa com três garotas adolescentes que esperavam o pai de uma delas para as conduzir para casa, ele chega e caminha com as moças até o estacionamento onde é atacado provavelmente por Dennis que após o ataque acaba sequestrando as meninas.



Enredo 

Kevin era um homem com 23 personalidades que passava por tratamento devido a esse transtorno, ele tinha domínio sobre estas personalidades podendo assumi-las quando bem entende-se, porém algumas entravam em conflito entre si em especial, Dennis, Patricia, Barry e uma personalidade muito distinta de uma criança de 9 anos.
Após sequestrar e manter sobre cativeiro as três moças Kevin parece não estar mais sobre o controle de si e então parece surgir a 24° personalidade chamada de A besta.
Este transtorno trazia características bem peculiares, pois cada personalidade tinha sua história todas em um único corpo, Barry por exemplo entendia de moda, enquanto Patricia era uma mulher, Dennis era forte e meticuloso, a criança se comportava como tal e não dispunha da força das personalidades adultas, uma delas possuía diabetes e necessitava de insulina e A Besta parecia ser a mais forte de todas elas essa trazia um diferencial, fazia de Kevin um animal forte robusto e mortal.


As meninas estão apavoradas a não ser por Casey que parece ter controle da situação, como elas passam a tentar fugir Dennis as separa e mantém cada qual em seu próprio cativeiro a espera da besta que estaria vindo para jantar rsrs.
As outras personalidades de Kevin apavoradas tentavam comunicar a sua médica o que estava por vir mas Dennis era quem dominava a situação agora e mesmo indo as sessões procurava camuflar toda a situação.


A personalidade infantil de Kevin parecia ser a saída para aquelas moças, era a mais vulnerável, mas não seria fácil mante-la por perto e conseguir sua ajuda.
A doutora percebia que algo não estava bem e confrontava a todo momento as personalidades para saber qual estava dominando no momento, até que depois de vários emails ela resolve ir até a casa de Kevin e então descobre a 24° personalidade em formação uma fera imortal, ao pedir para ir no banheiro ela descobre o cativeiro de uma das moças mas é impedida por Dennis de salva-la, dopada ela é colocada em um sofá enquanto Dennis sai para encontrar A Besta.
Em uma estação de trem Kevin é tomado pela 24° personalidade um animal humano forte e inatingível, ao voltar para casa acaba matando sua médica com um abraço mortal onde quebra seus ossos e agora precisava se alimentar das suas vitimas e assim o fez.


Casey consegue escapar e encontra o corpo da médica junto a um bilhete que dizia "chame ele pelo nome", ao se deparar com aquele animal humano Casey desesperada passa a gritar o nome completo de Kevin até que ele parece despertar de um sono profundo, sem se lembrar de nada ele acorda e fica chocado com o que vê então pede para Casey que o mate, mas não demora muito tempo para que as personalidades se misturem e consigam calar sua voz.
Casey consegue correr carregar a arma que Kevin havia escondido e ao ver novamente a Besta ela atira mas isso parece não deter aquele homem.
Pouco depois ele se aproxima e vê no corpo de Casey várias marcas provavelmente causadas pelos abusos que sofria por seu tio e então ele desiste de matá-la e foge.
Ela então é encontrada e ele está intacto e escondido.
Ao final vemos as notícias na televisão e parece que temos mais um serial killer com várias personalidades, será se isso indica a continuação?



Um filme incrível que como disse a vocês me levou a lembrar do filme Dragão vermelho principalmente pela questão da transformação de um homem na fera que dá título ao filme que também é incrível.
Uma história surpreendente e muito bem elaborada vale apena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário