domingo, 19 de fevereiro de 2017

Semana especial Literatura - A verdade que a religião não quer contar

Olá seus lindos,
Essa semana resolvi falar um pouco sobre a interpretação litúrgica em especial sobre um livro muito antigo e um tanto complexo, A Bíblia.
Quero deixar claro que não irei apoiar qualquer religião que seja, vou apenas mostrar em tese alguns fatos que muitas pessoas não conseguem enxergar, meu intuito com isso é simplificar o simples a quem possa interessar.



Antes de entrar nos temas escolhidos vamos falar um pouco a respeito deste livro.
A Bíblia é um  livro religioso, inspirado por Deus e revelado aos homens, conta com mais ou menos 40 autores sendo que neste simples livro você encontra 1600 anos de história entre A.c e D.c.
Para facilitar sua ordem cronológica a Bíblia é dividida entre Antigo Testamento e Novo Testamento, sendo que o Antigo testamento conta com 39 livros, inicia-se de Gênesis á Malaquias, nesta parte você pode encontrar a história sobre a criação da Terra e do ser humano e toda sua trajetória até o nascimento de Jesus que dá inicio ao novo testamento.
No novo testamento encontramos 27 livros que vão de Mateus ao Apocalipse, neste momento com o nascimento de Cristo várias mudanças vão acontecendo e tudo isso é relatado no decorrer deste testamento que tem no livro de Apocalipse a realidade sobre o fim dos tempos.
Para curiosidade e esclarecimento a palavra testamento refere-se a aliança, ou seja antiga aliança e nova aliança de Deus para com seu povo.
Existem termos técnicos sobre seu conteúdo e uma divisão mais simplificada que não vou entrar muito a fundo neste post, mas aconselho a você que estude a respeito vai ver quanta coisa incrível  você vai aprender.
Na minha opinião a Bíblia é o único livro no mundo que sempre se renova e mesmo sendo tão antigo trata de termos reais do nosso cotidiano, também é o único livro que somente ao ler você não consegue compreender muita coisa isso requer estudo e ajuda divina, pensando assim ler a Bíblia nunca é igual pois através de um único versículo você pode extrair muitas interpretações sempre diferenciadas.




Agora vamos aos temas:
  • A igreja que você talvez não tenha conhecido.
  • Quais foram os verdadeiros ensinamentos de Cristo?
  • Você sabe falar com Deus?
  • Paganismo x Cristianismo.
  • A verdade sobre o dízimo com base em Malaquias 3.8.
  • A verdade sobre as teorias relacionadas ao fim do mundo.
  • Conheça a verdade.
Estes temas foram escolhidos por um motivo, eu andei lendo, estudando e assistindo a alguns vídeos a respeito destes assuntos e pela primeira vez consegui achar embasamento bíblico para algumas das minhas teorias e por isso preciso contar para vocês, por isso compartilhe essas informações com quem puder para que essa maré de religiosidade acabe e deixe de manipular as pessoas.
Estarei postando um tema por dia, não deixe de conferir e compartilhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário