terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quais foram os verdadeiros ensinamentos de Cristo? - parte 2

Olá queridos dando sequência a Semana da Literatura vamos para a parte dois do nosso estudo, será que Jesus está de acordo com a doutrina pregada hoje ? Vamos saber ...


Cargos eclesiásticos

Uma das minhas maiores dúvidas estava no seguinte, se a "igreja" que temos hoje não é de longe a igreja que Jesus constituiu, qual o sentido do texto de 1 Timóteo 3 ?
Neste texto vemos o que muitos chamam de cargos eclesiásticos na igreja, neste capítulo e nos seguintes existem orientações quanto aos homens que poderiam ocupar estes "cargos", se a igreja que conhecemos hoje não é a igreja segundo o coração de Deus porque existiria na bíblia a orientação quanto a hierarquia de líderes ?

Então fui estudar e vi alguns ensinamentos que dizem o seguinte, a bíblia estava sob o poder dos católicos romanos e estes transliteraram os significados das palavras expressadas neste texto de acordo com a doutrina que possuíam, veja:

Presbíteros - Homens idosos  1 Timóteo 5:17 ler.
Diácono - O ajudante 1 Timóteo 3:13 ler.
Obreiro - Um trabalhador 1 Timóteo 5:18
Ministro - Um servo 1 Timóteo 3:2
Bispo - Encarregado 1 Timóteo 3:8

Acima estão os reais significados das palavras e podem notar que é bem diferente do que vemos dentro das igrejas.
Agora veja Mateus 23:8 em diante.
Neste texto Jesus confronta os escribas e fariseus quanto sua ordem eclesiástica e quanto a isto diz o seguinte:
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. 
10 Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo. 
11 Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.

12 Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.

O que isso representa para você?
De fato não deve existir distinção entre irmão de a cordo com seu cargo pois nosso mestres é Cristo e sejamos nós presbíteros, diáconos obreiros, ministros ou bispos todos estamos a serviço do nosso Rei e nossa função é pregar as boas novas.
Bem diferente do que se vê hoje não é mesmo ?


Evangelho da prosperidade 

O que Jesus diz sobre isso? Mateus 19:23

23Então disse Jesus aos seus discípulos: “Com toda a certeza vos afirmo que dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. 24E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram atônitos e exclamaram: “Sendo assim, quem pode ser salvo?” …

Lucas 19


Entretanto, Zaqueu levantou-­se e disse-­lhe: “Senhor, darei metade da minha fortuna aos pobres. E se tenho cobrado a mais nos impostos, restituirei quatro vezes esse valor!”
9/10 Jesus disse: “A salvação entrou hoje neste lar. Este homem é filho de Abraão, e foi pessoas assim que eu, o Filho do Homem, vim buscar e salvar.”


Estes são textos bem conhecidos dos cristãos em especial a história sobre Zaqueu o cobrador de impostos, com tudo isso você acha que igrejas que dizem colher dízimos para fazer a obra de Deus estão realmente fazendo a vontade de Deus.
Meu amigo todo o dinheiro que você doa a uma igreja com base no seu enriquecimento não irá retornar a você, não se iluda, este tipo de prosperidade não é bem o que Deus quer pra você pois a riqueza corroí a alma.
Isso está na bíblia não são palavras minhas, deixei ai as referencias para que possa conferir.

Verdadeiro evangelho 

Se você ainda tem dúvidas sobre os ensinamentos de Jesus leia os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.
O Reino de Deus é algo espiritual por isso no novo testamento somos conduzidos a negar as vontades da nossa carne e ao pecado para que nosso espirito seja fortalecido, para que juntar tesouros na terra onde a traça e a ferrugem o consome, melhor é ajuntar tesouros no céu se o seu desejo é ter a vida eterna ao lado do seu criador.
Não é se preocupando com coisas terrenas que você conhecerá o verdadeiro evangelho.
A prosperidade que estes enganadores pregam te afasta de Deus e põe em risco sua salvação, porque nem o ouro nem a prata é mais importante que sua alma, eles não compraram seu passaporte para o céu, você como vimos não precisa ter um cargo para cumprir seu chamado que é de ir por todo mundo e pregar o evangelho, todos somos vistos como irmãos e se existe um líder este é Jesus.
Para ser mais clara Mamon é o deus do dinheiro da cobiça isso de maneira alguma tem parte com Deus, não se deixe iludir meu amigo, você só está enriquecendo homens que já foram corrompidos por este mal.
Faça como Zaqueu alimente quem tem fome, ajude aos necessitados de que adianta templos belíssimos se tem tanta gente na rua passando fome e frio, isso é o que Deus quer ? Desde quando as coisas são mais importantes que as pessoas ?
O evangelho de Deus é amor e ele veio para os humildes e porque estes humildes são os mesmo que a igreja impede de entrar no seu templo.

Veja a mentira que já invadiu os templos religiosos, ai daqueles que tentam enganar conscientemente o povo de Deus . 
Desperte!
Compartilhe este estudo para que a venda dos olhos dos escolhidos por Deus venha cair.
Lembre-se muitos são chamados mas poucos serão escolhidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário