terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Mensagens subliminares - Oroborus e o filme O chamado 3 - Spoiler

Você sabe o que é Oroborus ?

Olá meus queridos, este post não será muito longo eu prometo rsrs.
Como sempre menciono aqui nas postagens eu gosto muito de estudar assuntos relacionados a paranormalidade, espíritos, simbologias e os mais diversos assuntos relacionados a este mundo oculto, e ontem me veio a memória um estudo muito antigo que eu havia feito sobre mensagens subliminares dentro de filmes, desenhos e coisitas do tipo, eu sou apaixonada por filmes de terror e para mim não é segredo as mensagens ocultas que eles desejam transmitir, na verdade muitos dos criadores desses filmes se aproveitam da falta de informação de seus telespectadores para introduzir na sua mente mensagens subliminares imperceptíveis.




Você já viu este simbolo em algum lugar? O nome dele é Oroborus.
Ontem estávamos eu e o Alessandro andando pela livraria de um shopping aqui de São Paulo e em uma das prateleiras encontramos um livro enorme cheio de conceitos e símbolos Maçônicos e este símbolo estava em uma das páginas, instantaneamente o Alessandro me diz " Já vi este simbolo em algum lugar", e na mesma hora me lembrei onde tínhamos visto, foi durante um cena do filme O Chamado 3.



Spoiler 

Todos conhecemos a história sobre a fita de vídeo que mata a todo aquele que assistir seu conteúdo, uma das pessoas que assistiu este vídeo percebeu que se fizesse uma cópia e repassasse a alguém se livraria da morte e isso passou a ser feito por algumas pessoas que assistiam seu conteúdo bizarro.
Pois bem O chamado 3 tem um diferencial dos dois filmes anteriores, neste filme existe um casal chamado Holt e Julia; ao ir para a faculdade Holt acaba sendo induzido por seu professor Gabriel a assistir a tal fita, Gabriel queria provar suas teses sobre imortalidade da alma e coisas assim, então selecionava pessoas que assistissem ao vídeo e logo em seguida achava um chamado seguidor que pudesse ser a salvação do seu escolhido para o tal projeto, este seguidor teria que assistir a cópia da fita dos seus escolhidos.
Com a falta de contato de Holt, Julia viaja até o campus da faculdade onde seu namorado está estudando na esperança de encontrá-lo e se depara com a fantástica história de Samara, seu namorado havia assistido e estava prestes a alcançar o sétimo dia que seria o dia de sua morte sem conseguir um seguidor então Julia assiste a cópia de Holt para que eles tenham mais tempo para resolver a situação.
Diferente dos outros que também haviam assistido a  fita Julia foi marcada em sua mão com uma palavra em braile pouco tempo depois de assistir a tal fita e o pior algo estava errado ela não estava conseguindo fazer a cópia do vídeo para entregar a um seguidor porque o sistema não permitia, foi quando perceberam que dentro do vídeo  original assistido por ela havia um vídeo fantasma.
Julia assiste ao vídeo surpresa e neste vídeo uma das imagens que aparecem é esta imagem de uma cobra engolindo o próprio rabo, mas durante o filme nada é comentado a respeito.
Depois de seguir aos sinais de Samara o casal encontra seu corpo e o queima libertando assim seu espirito, já em casa Holt recebe uma mensagem que Gabriel havia lhe mandado antes de morrer falando sobre a marca da mão de Julia, era uma palavra em braile e Holt precisava descobrir o significado, o filme acaba com a descoberta do significado desta palavra e com Julia sendo possuída pelo espírito de Samara.

Mensagem subliminar  

Muitos vão encarar este filme como uma ficção e talvez nem vão se dar conta sobre este símbolo chamado Oroborus, mas vou te mostrar o significado.
Lembrando que ele era uma referencia dentro de um livro relacionado sobre a Maçonaria.

Oroborus

Oroborus é um simbolo onde uma serpente ou um dragão estão engolindo a própria cauda, seus significados são os mais diversos, pode simbolizar a eternidade, ressurreição, interrupção da vida humana com busca de evolução do espírito em outro plano, auto fecundação, reencarnação da alma humana.
Este simbolo é encontrado em funerais, práticas de ocultismo, maçonaria e esoterismo.

Agora que você sabe seu significado conseguimos entender o porque ele foi usado no filme, para retratar a reencarnação da alma de Samara, mas será se era somente esse o intuito?
Assista ao filme esta imagem aparece rapidamente e mesmo assim eu e o Alessandro conseguimos nos lembrar dela ao vê-la no livro, se é algo fictício e meramente ilustrativo no filme ou até mesmo sem muita importância porque ela ficou gravada em nossa mente?
Este não é o único caso onde mensagens subliminares são usadas observe ao seu redor, estas coisas são extremamente nocivas a você e te alcançam sem sua percepção.

2 comentários:

  1. A maçonaria não usa o oroburus, mas os iluministas usam. Eles são uma Ordem mais elevada que a maçonaria. É um símbolo caros também para os socialistas. Para os iluministas o oroburus tem um significado nobre, já para os socialistas eu não sei...
    Veja mais sobre "marteladas" em nossa mente, aqui:
    http://carlosliliane64.wixsite.com/magiaeseriados

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, vou dar uma pesquisada mais a fundo, porém, como citei no post achei num livro maçom que não me recordo o nome menções a respeito do Oroborus, prometo encontrar este livro e trazer com mais detalhes o assunto ao blog. No mais muito obrigada por participar um abraço.

    ResponderExcluir