terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Gótico e não Satanista

Olá,
Hoje quero falar sobre o estilo Gótico, para mim um dos mais lindos e mal interpretados em pleno século XXI, falaremos de uma maneira clara, objetiva e rápida, entenda um pouco sobre o assunto.



Nos anos 80 teve início a subcultura gótica também conhecida como Darkware aqui no Brasil, mas sua história começa pela década de 70 no Reino Unido, a subcultura não inclui apenas roupas pretas como muitos pensam, mas é possível conhecer sua literatura poética, cinema entre outras manifestações artísticas.

O gótico ao longo dos anos foi usado como adjetivo a manifestações artísticas, comportamento e estética.
Segundo a história o gótico tem suas raízes na cultura beat dos anos 40/50, inclusive muito de suas vestimentas veio de tal cultura, os beats eram pessoas boemias que bebiam e fumavam apreciando a música, tudo muito excessivamente.


Gótico hoje 

Você sabia que a subcultura gótica é laica?
Isso quer dizer que os góticos não tem uma religião firmada eles são livres para ter a religião que desejarem, então achar que todo gótico é satanista nada mais é que falta de informação e preconceito, outro ponto bem comentado é sobre o gosto dos mesmos pelo cemitério, e isso é simples quer um lugar que mais traga paz que um cemitério?
Eles simplesmente as vezes frequentam estes lugares em busca da sobriedade e calmaria, e eu compartilho muito da opinião deles.
As construções góticas para mim são as mais lindas da história, isso se arremete também ao excesso de preto e de cores frias que costumam usar, acho que só não me tornei gótica por desinformação por que meu interior é totalmente gótico rsrs.
Suas músicas, o que falar sobre o rock, para mim um dos melhores sons que existem, e sinceramente o amor ao terror também me chama atenção é incrível.
De fato este é um dos estilos que ainda sobre preconceito de pessoas ignorantes que não se preocupam em conhecer a fundo todo contexto do assunto.
No mais acredito que eles tem uma personalidade e um estilo bem definido que não pode ser modificado por qualquer que seja a cultura, isso é totalmente admirável. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário