sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Do preto ao ruivo - Tonalizante ou Anilina ?

Olá meu povo,
Hoje vamos dar continuidade a minha transição do preto azulado ao ruivo mais próximo do tom Marsala.
Como havia contado para vocês eu acabei fazendo uma descoloração global e usando o tom 6660 da Nutrisse, claro que mesmo com a descoloração não é tão simples chegar no tom desejado, então fui pesquisar uma maneira rápida e satisfatória para que isso acontecesse e foi ai que descobri a tal da anilina de madeira.



Bom pra ser sincera a anilina tem uma ação rápida e muito satisfatória, existem vários tons que devem ser diluídas em álcool e misturadas a um creme branco de sua preferencia e depois aplicada no cabelo seco.
Pois bem sabendo que ela não tem fins cosméticos resolvi pesquisar mais a fundo antes de usar, e li sobre casos de cegueira temporária, alergias entre tantas outras reações devido ao uso deste produto que repito não tem fins cosméticos e sim fins artesanais, mas mesmo assim continuei estudando porque afinal de contas todo produto químico é passível de alergias, e encontrei relatos de duas moças com as opiniões bem distintas, uma condena totalmente o uso devido a toxicidade do produto, a outra afirma que os riscos são mínimos detalhe as duas fizeram uma pesquisa completa sobre a composição e tudo mais.
E por fim vi relatos de várias meninas que usam este produto e nunca tiveram problema, e então pensei usar ou não usar ? Eis a questão. 
Com base em toda a informação recebida eu fui procurar a tal salvadora das ruivas e gente não achei em lugar nenhum, seria isso um sinal rsrs?
Então desisti da ideia, afinal se é um produto que não serve para cabelo, não é fácil encontrar caso precise retocar, e compromete a saúde do meu cabelo preferi não arriscar.
Foi então que resolvi ir até uma perfumaria onde uma atendente me indicou este produtinho aqui:



Este é um tonalizante, que tem a função de hidratar e tonalizar o fio, ela me indicou esse roxinho porque se meu destino é o marsala e o meu cabelo já está vermelho essa seria a mistura perfeita.
Esse tonalizante é bem consistente e roxo por isso tive que usar luvas para aplicar, a aplicação é feita com os cabelos úmidos e vou mostrar pra vocês o resultado obtido.



Eu adorei o resultado, meu cabelo ficou super hidratado com certeza valeu mais apena e quanto a anilina definitivamente não tem fim cosmético e seus danos podem ser a longo prazo ai você decide se deve usar ou não, um potinho de anilina custa em média R$4,00 o meu tonalizante foi mais ou menos R$22,00 existe sim uma diferença no valor mas vale arriscar? Eu desisti, é possível chegar ao tom desejado com tintura e tonalizante.

Pense e Cuide-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário