segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A igreja que você talvez não tenha conhecido - parte 1

Bom meus queridos hoje daremos início a Semana da Literatura, onde estarei mostrando a vocês uma verdade escondida por trás da religiosidade.
Estaremos falando sobre alguns temas importantes os quais estudei e pesquisei bastante antes de trazer aqui para o blog.
O tema de hoje como vocês puderam ler no título é A Igreja que você talvez não tenha conhecido , mas uma vez deixo claro que não estou aqui para defender nenhuma religião apenas para usar termos práticos pra interpretar o contexto de igreja que tão erroneamente tem sido ensinado.
Antes de iniciar quero também dizer que eu fui evangélica desde meus cinco anos, batizada aos 13, estudei homilética e um  pouco de exegética, fui por um bom tempo pregadora, ministra de estudo bíblico e desempenhei várias atividades dentro de templos religiosos então acredito que com isso você pode confiar em minha palavra rsrs.

A Igreja 

Se neste momento eu pedisse a você para imaginar uma igreja, como você imaginaria?
Provavelmente esta seria sua resposta.


Na verdade acredito que 99% das pessoas imaginariam essa imagem, mas vamos lá para começarmos preciso mostrar para você o que realmente é uma igreja ou congregação.

Igreja:  1 Comunidade compostas por cristãos, que forma um grupo social organizado, instituído por Jesus Cristo.
2 O conjunto de cristãos católicos. 


Congregação: 1 Reunião, assembléia, grupo de pessoas.

Bom como pudermos ver Igreja não é o prédio, ou templo e nem nada parecido com isso, igreja é um grupo de cristãos, pessoas que formam um grupo organizado, então a primeira coisa a fazer é deixar de associar igreja a um templo religioso.
Seguindo este raciocínio, em Mateus 16 v 18 vemos uma declaração de Jesus a respeito da igreja " Também eu te digo que tú és pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela " .
Preciso confessar a vocês que sempre fui considerada uma ovelha rebelde e o motivo era questionar as coisas anti bíblicas que os pastores estavam pregando nos templos, depois de um tempo parei para pensar em algo e vou compartilhar com vocês.
Após a ressurreição de Cristo uma ordem foi dada " ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura", Marcos 16 v 15.
Agora vamos analisar, Jesus não tinha um local específico ao qual ele iria para falar sobre as boas novas, ele pregava em todo lugar em todo tempo, não dependia de uma renda oferecida por seus fieis para que isso fosse possível, e sua pregação era baseada no amor, humildade e na verdade.
Agora veja isso:

A igreja nos dias de hoje 

Primeiro fato é que a igreja deixou de ser pessoas para se tornar templos, e existem vários dos mais simples ao mais luxuosos, segundo não sei porque mas a " igreja " considerada cristã não cumpre a ordem principal de Jesus que é ir por todo mundo, repare que ir quer dizer movimente-se, saia, mas não a igreja hoje se reuni em templos e prestam duas horas de culto parados, sentados sempre no mesmo lugar, terceiro se o evangelho foi pregado e ensinado por Jesus e você tem uma bíblia onde pode encontrar tudo o que precisa saber para fazer o que é correto porque a teoria da prosperidade, o egoismo, a vergonha e muito mais coisas que são contrárias a mensagem original da cruz são pregadas dentro das " igrejas ".

Não se escandalize com minhas palavras mas te pergunto pra que você vai a igreja? Qual a finalidade? Você acha mesmo que com essa prática alcançará a sua salvação? A resposta para essa pergunta é não.
Imagine se os apóstolos tivessem criado templos e pregassem o evangelho somente dentro das quatro paredes, este evangelho jamais teria alcançado todos os continentes da terra, isso prova que a igreja hoje está longe de ser a igreja a qual as portas do inferno não prevalecerão.
Outro aspecto interessante é que a bíblia que é a arma fundamental para que você entenda a igreja simplesmente não é utilizada pela tal instituição, como pode isso?
Há uma interpretação deficiente do pouco que é lido e o pior cada " igreja " ainda cria sua própria doutrina, seu livro de disciplina e usa da sua própria lei para condenar seus membros, isso é lamentável.
Se o intuito de Jesus é que sua igreja seja unida a missão ficou quase impossível, porque agora não são cristãos mas sim religiosos e nem se quer se dão conta disso.
Se o evangelho é um só porque existem tantas denominações e tantas doutrinas? Porque a " igreja" deixou de ser guiada pelo seu criador e passou a ser governada pela criatura.



Eu deixei de ser a favor de "igrejas"= templos religiosos, quando entendi que isso não funciona e está longe de ser a igreja do coração de Deus, um lugar que simplesmente não agrega pessoas é um grupo fechado com suas convicções e doutrinas irreais.
É muito mais igreja você se encontrar com outras pessoas na praça pública e deixar que o amor de Deus seja conhecido, ao invés de pregar o preconceito, Jesus mostrou como se faz ao interagir com cegos, aleijados, prostitutas e tantas outras classes que são tratadas pela própria igreja com desamor, é muito melhor que você deixe de frequentar um templo desse e vá ajudar pessoas que necessitam, tenho certeza que Jesus ficará muito mais feliz e isso surtirá mais efeito do que a sua presença no desfile de moda chamado de igreja aos domingos.
A fé sem obras é morta, isso tem significado para a igreja?

Minha experiência 

Se alguém se sentir interessado posso informar mais fontes bíblicas que mostram a distorção dos fatos relacionados a igreja do Senhor, fatos que afastam as pessoas de Deus, e tenha certeza os que praticam esses atos serão responsáveis por cada alma que se perde, estarei aberta para conhecer o assunto.

Sempre estive ligada ao evangelho e durante meus anos frequentando estes templos religiosos vi muita coisa absurda, líderes que se diziam pastores encobrindo pecados graves dos seus discípulos mais chegados, inveja porque fulano tinha um cargo melhor que o ciclano, pessoas que buscavam ajuda por serem viciadas em álcool sendo impedidas de entrar nestes templos, vi a manifestação de demônios a qual os pastores ignoravam e acreditavam ser o agir do Espirito Santo, gente foram tantas situações deploráveis que nem gosto de lembrar que foram atitudes de um povo que se diz a igreja do senhor.
Minha última passagem pelo último desses templos foi o estopim que me fez entender que igreja é bem diferente, eu conheci esse determinado lugar por um amigo estava a 3 anos longe do evangelho então esse deveria ser meu reencontro com Deus, como disse os pastores sempre entram em atrito comigo então era difícil permanecer em uma denominação por muito tempo sem sofrer o ataque pelos seus lideres o que já é bem errado, bom fui conhecendo e me apaixonei pelo lugar, eu andava uma hora para chegar ao templo para assistir o culto e andava mais uma hora para chegar em casa, como já era batizada e já tinha sido ungida a ministra da palavra para mim não foi difícil estar entre os lideres, então fui convidada a passar pelo encontro Peniel e isso mudou minha vida, logo depois fui convidada para realizar culto nos lares e quando menos imaginei já era responsável por três famílias sendo que duas delas viviam num lugar simples e eu também precisava andar uma hora para ir e uma hora para voltar, isso não me desanimava  e aos poucos este grupo foi crescendo e isso despertou a atenção dos meus lideres que ao verem o crescimento do meu trabalho e logo começaram as fofocas, os buxixos, e logo fui impedida de realizar meu projeto com aquelas famílias e quem assumiu foi uma das minhas lideres e acabou pondo tudo a perder com seu jeito desnecessário de tratar pessoas que necessitavam de Deus, mas não havia acabado e fui confrontada pelo mal  e mais uma vez fui chamada atenção por expulsar demônios, o motivo foi que eu não sou credenciada a pastora então não importa que os espíritos me atendam quando clamo pelo nome de Jesus e que eu não tinha procurado isso, definitivamente eu estava querendo causar e fui barrada mais uma vez, até que por fim foram tantas fofocas e retaliações que praticamente fui convidada a me retirar da congregação sendo chamada de ovelha rebelde e ainda levando comigo a maldição de confrontar meu pastor porque ele não erra ele é um homem de Deus.
Depois disso não pisei mais em igreja nenhuma a mais de 2 anos e a igreja que frequentava se desestruturou completamente.

Essa é parte da minha história e quantos já não passaram por situações assim, igreja passou de abrigo para matadouro e se nós não abrirmos os olhos elas nos conduzirão ao inferno.
Se você tem alguma pergunta, ou deseja contar suas experiencias me mande um email e estarei pronta a te responder.
monicamsb3@gmail.com 

O tema a ser estudado amanhã será " Quais foram os verdadeiros ensinamentos de Cristo"
Compartilhe este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário