sábado, 28 de janeiro de 2017

REC - Um filme de terror diferente

Olá arteiros e arteiras,
Eu como uma boa caçadora de novidades estou aqui para falar de um filme aliás de 4 filmes que tem uma levada diferente do terror habitual, este filme foi alvo de críticas e sendo assim precisa conferir com meus próprios olhos.




REC 1

Este filme começa com Angela uma repórter que está fazendo uma nova matéria que consistia em acompanhar a ação dos bombeiros para transmitir no programa  Em quanto você dorme, tudo parecia normal até que ouvem o barulho de uma sirene, era hora da ação.
Eles estão a caminho de um prédio onde uma senhora parecia estar presa e ter se acidentado, ao chegar no local veem uma grande confusão já no saguão do prédio onde moradores assustados queriam respostas. 



No momento a prioridade era socorrer a senhora que não parecia estar bem, então subindo ao andar se deparam com essa cena, uma mulher violenta que ataca um policial a mordidas, logo em seguida todo o prédio é lacrado e a saída de quem quer que fosse não era autorizada.
A coisa só tende a se complicar até a entrada de um epidemiologista, que explica que um cãozinho estava no veterinário e apresentou essa doença parecida com a raiva e que isso se transmitia pela mordida e saliva, e então começa o estrago porque muitos foram atacados e passaram a atacar, em pouco tempo todo o prédio estava contaminado.
Em busca de permanecer viva Angela sobe até a cobertura com seu cinegrafista e descobre algo surpreendente, o vírus não era comum era um vírus demoníaco e já estava sendo estudado desde a época da pequena medeiros. 


REC 2 - Possuídos


REC 2 é exatamente a continuação do primeiro filme, então voltamos ao prédio em quarentena mas com uma missão secreta , um padre entra com policiais armados para tentar recolher uma amostra do sangue da menina Medeiros, mas a ambição por conseguir essa proeza resulta em mortes e mais mortes, a essa altura Angela Vidal ainda estava viva mas dentro dela havia um parasita que fora transferido do corpo de medeiros ao corpo dela para que pudesse sair e propagar sua praga pelo mundo e foi exatamente o que aconteceu Angela foi a única a conseguir sair do prédio nem o padre escapou dessa.


REC 3 - Gênesis


É meu amigo você não está vendo coisas REC 3 conta a história de um casamento o que sinceramente achei bem criativo, agora o vírus já estava fora da zona de quarentena e resolve bagunçar o dia mais importante da vida deste casal.
O tio do noivo aparece com uma mordida de um suposto cachorro, pois é estava infectado, e enquanto todos estão curtindo a festa acontece o primeiro ataque.
No meio da confusão os noivos se perdem um do outro será se vão conseguir sobreviver?




REC 4 - Apocalipse

Em fim o útimo filme agora voltamos pro acontecimento inicial, então acontece o resgate de Angela agora com o parasita dentro de si.




Agora ela encontra-se num navio com alguns sobreviventes dentre eles o soldado que havia realizado seu resgate, não havia chance de fuga e uma equipe médica trabalhava secretamente pelo desenvolvimento de um antidoto, e você acha que deu certo? Claro que não a cobaia acaba se soltando e todos no navio começam a ser infectados, então o alvo é Angela que carregava dentro de si a solução pra todos os problemas, só que não, o parasita havia encontrado outro hospedeiro 
misteriosamente e tudo vira um caos.



Percebendo o fracasso da missão o médico programa a auto destruição do navio e ela acontece deixando livre o parasita que agora vive na barriga de um peixe.


A proposta do filme para mim superou qualquer crítica, tudo teve sincronia e adorei o resultado, o filme é um misto de demonologia com ciência´para mim uma proposta super válida.


RECOMENDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário