segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Papo de Comadre - Porque os relacionamentos estão tão vulneráveis hoje em dia ?

Bom meus queridos o tema hoje vai ser um pouco diferente, os tempos mudaram tanto e tão rápido não é mesmo, mas nem tudo o que mudou foi para melhor.
Em questão de relacionamentos principalmente.




Hoje relacionamentos são tão vulneráveis quanto um castelo de areia, basta um desacerto para todo amor desmoronar, tão diferente dos relacionamentos de antigamente que duravam 20, 30, 40, 50 anos.
Hoje vemos tanta gente sofrendo por amor, acho até absurdo porque o amor não deveria trazer sofrimento, as pessoas se tornaram descartáveis, corações viraram brinquedos e os que foram feridos agora ferem.

Ainda assim acredito que existam algumas exceções.
Acredito que um dos principais motivos de tanto mal entendido é justamente a falta de comunicação, seguido de orgulho, as pessoas criaram a teoria de que uma pessoa substitui a outra assim facilmente, praticamente não há esforço para se manter aquilo que foi construído parece ser mais fácil começar tudo de novo e de novo e de novo.




Sou a favor de lutar por um relacionamento desde que ele não tire sua dignidade, seu amor próprio, sou a favor sim de dar o braço a torcer no meio de uma briga, mas contra a necessidade de sempre se humilhar para isso.
Hoje para que um relacionamento aconteça não é necessário planos, pessoas já começam pensando em terminar, tempos modernos.



Sabe qual é o maior segredo para um relacionamento, é o amor, mas digo o amor próprio sem ele você se torna incapaz de amar o outro e aceitar suas crises, defeitos, acredite ainda vale a pena ser a diferença nesse tempo de vendaval.
Se acabou foi porque ambos permitiram, se progrediu isso também tem que ser pelo esforço dos dois.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário