sábado, 7 de janeiro de 2017

Ouija a Ressurreição - Que filme foi esse ?

Olá arteiros e arteiras,
Quem me acompanha aqui pelo blog sabe que sou apaixonada por um bom filme de terror, mas ontem me deparei com um desastre que espero nunca mais assistir, gente tenho senso crítico e respeito muito o trabalho dos diretores e atores e mesmo sendo crítica sempre analiso todo o contexto e procuro exaltar aquilo que valeu a pena ver afinal nem tudo é tão ruim assim, mas sinceramente eu juro que tentei encontrar algo positivo neste filme e não achei nada, absolutamente nada.



OUIJA - A RESSURREIÇÃO

Gente vocês nem podem imaginar o tamanho da minha decepção com relação a esse filme, a princípio eu tive uma breve ilusão de que o tema do filme faria jus a toda história por trás da tábua Ouija, mas isso não aconteceu e realmente o terror não estava no conteúdo do filme e sim em conseguir assistir essa beleza até o final.



Vou tentar fazer um relato melhorado para que vocês possam sentir minha indignação.
Este filme foi lançado em 2015 e me chamou atenção devido a febre sobre o assunto, espíritos, tábua Ouija, exorcismos, em fim um assunto que me fascina completamente, não porque seja satanista mas porque acredito que só vencemos aquilo que conhecemos.
Pois bem esta bela obra começa com  uma apresentação em um teatro onde um pequeno grupo de atores está divulgando seu próprio filme relacionado a bendita tábua Ouija, com uma qualidade de filmagem crítica que deixou muito a desejar tudo parece um pouco confuso no início mas não se preocupe vai piorar, então de uma maneira estranha e apelativa estão sobre o palco aquelas figuras que agora respondem perguntas sobre o filme, não bastasse a divulgação precisava ser sinistra assim como o filme rsrs ri alto agora, sendo assim eles sorteiam uma jovem e mais dois acompanhantes para um tour assustador pelo teatro, nessa hora você pensa agora vai... Só que não.




 Entre os vencedores está uma jovem bizarra que parece bem sensitiva, ela meio assustada até se recusa ao convite em primeiro momento mas sabe-se lá porque ela muda de ideia e resolve ir ao evento.
Pouco antes de tudo iniciar um dos atores bem assanhadinho tentando fisgar uma assistente resolve brincar com o que não devia, eles encontram a tábua Ouija num canto e começam a jogar, mas antes ele deixa bem claro as regras: NÃO PERGUNTE COMO O ESPÍRITO MORREU, NÃO PERGUNTE COMO VOCÊ VAI MORRER FUTURAMENTE E NUNCA SAIA DO JOGO SEM SE DESPEDIR, regras que nem ele lembra de cumprir e ai começa a BIG SHIT.
No inicio do filme também aparece uma espécie de xerife andando pelo teatro e em fim antes do evento ele resolve se manifestar então reaparece alertando sobre o perigo sobre o uso daquela tábua, aviso que é totalmente ignorado.
Algumas situações estranhas acontecem antes do inicio do evento isso tudo conta com uma trilha sonora exagerada e imagens de doer a alma pra ser mais clara.
E assim começa a chuva de horror, antes de os vencedores do sorteio começarem seu tour mal assombrado outros jovens tiveram acesso aquele mar de horror, gente se você é aqui do Brasil e de São Paulo em especial já deve ter ido àqueles parques de diversões de bairro que tem sempre uma casa dos horrores, ou trem fantasma que era mais ou menos assim...




Pois é me senti passeando nesse trem, onde normalmente os bonecos usados para assustar são totalmente mecânicos e é tudo muito inanimado, nada muito bem elaborado uma coisa que nem sei definir.
Bom mas voltando ao filme, assim que o teatro fica vazio começa o tour dos vencedores e o mais cômico é que até eles comentam durante o filme que o negócio tá sem graça que doí, mas não se engane é ai que começa o terror de verdade, eles passam a ouvir ruídos estranhos ver vultos e as pessoas começam a sumir a não ser por uma das atrizes estar partida ao meio, aquilo fazia parte do show?
Então começa um corre corre sem pra onde nem porque até que a parte mais assustadora do filme acontece, lembra do xerife com jeito de sei lá? Ele surge do nada mete uma bala na cabeça de um dos integrantes do grupo e usa como refém as duas moças que sobraram, eles se dirigem ao porão onde a tábua Ouija foi utilizada e encontram isso ...



Então o negócio fica mais horripilante ainda, essa coisa tinha sido despertada pelo jogo que aconteceu no inicio do filme, mas não era um espírito qualquer, era a filha do xerife com sua prima que foi considerada uma aberração e ficou por muito tempo ali trancada em segredo, ele cuidava dela alimentava mas não podia mais então decidiu mata-la mas não pode como atiraria em sua própria filha, então ele optou por mata-la de fome e assim aconteceu.
Mas agora ela teria despertado e estaria faminta então o xerife começa a tentar preparar o jantar da sua bebe, no fim ele é assassinado e esse espirito que parecia mais de carne do que uma almondega começa tentar se soltar para realizar sua refeição com isso mais tiros são disparados e ela aparentemente morre de novo, até que inocentemente a bonitinha sensitiva encosta próximo ao corpo e acaba sendo comida kkk.
No fim sobrou só uma e o filme acaba com o pai da coisa se levantando por trás da única sobrevivente.



E assim acaba tâo sem pé nem cabeça quanto começou.
O que eu achei deste Filme?
Bom não sou ninguém especialista no assunto mas gente que coisa mais ridícula, não teve contexto, não teve começo, meio nem fim, exagero em efeitos sonoros, filmagem de péssima qualidade, uma história totalmente incoerente nada fazia sentido e o foco que seria a Ouija foi muito mal explorado, cara foi um negócio decepcionante de baixa qualidade em questão de conteúdo e de todo o resto.
Pode ser até que eu tenha esquecido de citar algo aqui mas isso sim é bom porque lembrar deste filme é cometer um homicídio ao gênero terror, ainda mais se tratando sobre um filme sobrenatural.
bom galera tá ai minha opinião NÃO RECOMENDO, a menos que você queira confirmar a péssima qualidade deste filme.


,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...