quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Forsaken - Abandonada

Não encontrei muitos relatos sobre este filme e talvez muitos nem cheguem a assistir, mas como uma boa fã do gênero terror x demonologia preciso comentar, detalhe assisti ele legendado não encontrei sua cópia dublada o que dependendo da qualidade do filme não  me importa muito.



Pois bem este filme já tem inicio com uma cena de exorcismo e dois padres passando  maus bocados, parece que não estava dando certo, depois um destes padres aparece casado e com uma filha que não ficou bem claro se era de sangue ou sua enteada, sua esposa parece estar com algum tipo de câncer no cérebro, em contra partida sua filha parece um tanto rebelde.

O filme em si é bem confuso e depois de um tempo parece se dividir em dois, de um lado o ex padre lutando pela vida de sua amada esposa que ele acredita estar possuída e do outro lado sua filha inconsequente junto com as amigas brincando com uma tábua Ouija.
Nada parece fazer muito sentido, ou ser muito claro, o desfecho parece também se separar em dois, mas o que me chamou atenção nessa história foi a menção a Lilith.





O filme em si não me agradou mas não pude deixar de notar que de uns tempos para cá a menção do demônio tem sido mais importante que a qualidade da história, e que agora eles usam nomes de entidades que existem, parece que em meio aos filmes de terror o mal tem ganhado espaço e notoriedade coisa que não existia a tempos atrás.
Lilith é conhecida como a primeira mulher de Adão que simplesmente o abandonou por não ser capaz de lhe proporcionar o prazer que ela desejava ter, hoje é uma das cinco esposas de Lúcifer ( sua preferida) onde ela encontrou o que procurava.
Estariam essas entidades buscando se mostrar à raça humana em sua essência nos dias de hoje?
Reparem que grande parte dos filmes lançados nos últimos anos estão relacionados a entidades demoníacas de alta patente se assim pode-se dizer dentro da hierarquia infernal.
A má qualidade deste filme e de sua história me fez pensar se o intuito não era apenas mostrar Lilith como a entidade poderosa e seus seguidores?
Quanto mais pesquiso filmes desse gênero mais vejo a exaltação de demônios o que antes não existia, neste filme por exemplo o exorcismo não funciona e Lilith sai como a grande vitoriosa, será essa a mensagem subliminar por trás dos filmes atuais? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário