quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

2017 será uma ano difícil ?

Bom galera resolvi trazer esse tema aqui para o blog porque desde antes mesmo de 2017 entrar em vigor já estávamos sendo bombardeados por várias informações, notícias preocupantes sobre este novo ano.

De uma maneira geral o ser humano busca de todas as formas prever o futuro, talvez isso seja até um atitude normal, o medo do que há de vir, as precauções que podemos tomar contra o indesejado, tudo isso faz parte da vida não é mesmo.
Confesso que mesmo sem dar muito crédito a tais previsões o início deste ano não foi um dos melhores, muitas mortes por conta das chuvas, reações da natureza que tem devastado vários lugares, terremotos, tsunamis, pestes,  doenças como febre amarela e malária, doenças até misteriosas como o caso da urina preta que já foi responsável por mortes na Bahia, casos de assassinatos em massa, estudos da Nasa sobre a possível exterminação da raça humana, são tantas questões e ainda assim tem pessoas buscando o futuro num horóscopo (nada contra).
Mas gostaria agora de  fazer uma reflexão junto a vocês, faz algum sentido hoje em dia buscar previsões no mundo mistico sobre casamento, bens materiais, sendo que talvez nem tenhamos tempo de desfrutar destas coisas.




Para mim tudo o que está acontecendo já foi previsto a mais de dois mil anos atras e está escrito no livro de Apocalipse o maior livro escatológico que existe.
Ai você pode pensar nossa que papinho de crentelho chato, mas você provavelmente conhece a história do dilúvio, onde Noé tentou alertar a todos sobre o fim e muitos escarneciam, e quando caíram em si já não havia mais salvação.
Quantas previsões furadas você já recebeu em toda sua vida, coisas que não aconteceram e pode ser que nunca aconteçam, agora deixando a religião de lado porque não é isso que importa aqui, quantas profecias apocalípticas você já viu sendo cumpridas nos últimos anos, diria eu que as previsões do apocalipse são as únicas que trazem consigo a realidade para um futuro bem próximo, são as únicas que oferecem expectativa de futuro certo.


Mais uma vez chamo você para uma reflexão, sendo realista acha que temos como evitar o que há de vir ?
As pessoas ficam tentando prever a data do fim como se fosse um evento comum quanto a estréia de um filme no cinema, e te faço uma pergunta você realmente não se importa sobre a influência disso sobre sua vida? 
As vezes tenho a impressão que o fim do mundo parece um mito que alcançará apenas algumas pessoas, mas usando termos mais científicos você já viu algum dinossauro andando por ai ? Acho que não porque o fim da espécie alcançou a todos, não existiu nenhuma espécie por mais forte que fosse que conseguisse se salvar.



   
Sinceramente não acho que o ano de 2017 será um ano ruim, apenas será a continuação do inicio do fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário