quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Valorize a vida - Diga não ao suicídio

Galera esse é um assunto bem complicado de se falar mas devido ao crescimento das ocorrências resolvi trazer este post pra falarmos um pouco a respeito.



Existem hoje muitas críticas às pessoas que cometem suicídio, para muitos nada justifica esse ato e eu concordo, mas o que os leva a ir a esse extremo?
Pessoas que tem pensamentos suicidas diferente do que muitos pensam não são pessoas fracas pelo contrário são pessoas que já lutaram muito e hoje só veem essa atitude como saída.

Diferente do que muita gente pensa o suicídio não acontece de uma hora para outra a pessoa que deseja cometer suicídio vai fazendo isso aos poucos e dando indícios de que estão prestes a concluir a sua missão.
Mas se isso acontece gradativamente porque seus amigos e familiares não interferem para que não chegue a vias de fato?




O que acontece é que na maioria das vezes as pessoas ao redor não encaram com seriedade essa situação e só se dão conta depois que não tem mais jeito.
Eu tive uma amiga que infelizmente optou por essa saída, ela era jovem, bonita, estava prestes a se casar e aparentemente nada seria motivo pra esse acontecimento, algum tempo passou e ela começou a mostrar indícios de pensamentos de morte até que resolveu se jogar de um prédio e acabar com a sua vida.
Existiam evidencias claras de que isso poderia acontecer mas muitos não levaram a sério.
Hoje em dia tem se tornado comum essa prática, infelizmente existe aquele pensamento absurdo de que isso vai resolver todos os problemas, só que não.




Galera se te uma coisa que me entristece e ver a quantidade de jovens que simplesmente jogam fora a oportunidade de viver.
Então encare esse post como um alerta e faça a diferença, não ignore sinais, ajude.
E você que já pensou ou pensa em fazer esta besteira espero que este post te alcance e que te faça mudar de opinião, porque nada absolutamente nada deve ser motivo para que você abra mão da sua vida.
Se no momento você se acha incapaz de viver eu te digo você não nasceu á toa e merece o presente que Deus te deu seja forte e não desista.
Valorize a vida, procure ajuda, busque a Deus o autor da vida ele pode te ensinar a viver.

Pense nisso

Minhas maiores conquistas aconteceram quando estive nas batalhas que ningém me viu lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário