segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Último episódio da série O Exorcista

Olá meu povo tudo bem com vocês?
Gente confesso que fiquei muito triste com o fim da série O Exorcista, primeiro porque ela foi criada com genialidade e foi pouco apreciada, segundo por superou minhas expectativas de uma maneira geral, terceiro porque em 40 minutos os caras conseguiram transmitir o grande final que a série merecia.





No último capítulo fica clara toda a ação demoníaca em busca de matar o Papa Sebastian, Padre Marcus surpreende em atitudes ao ser capturado pelos demônios em serviço e diz algo que acho muito importante citar, " que se necessário fosse morrer ele morreria, não pela igreja mas porque havia visto a real Face de Deus", e eu concordo plenamente com isso, ao que parece algumas pessoas estão de fato acordando para a realidade em que vivemos. 
Na minha opinião foi uma grande série e talvez para os críticos tenha faltado algo mais, mas qualquer coisa que ali fosse acrescentado tornaria a série muito voltada a ficção,  talvez isso tenha decepcionado a crítica.
E é assim que a série termina  com a derrota da entidade Pazuzu e a libertação completa de Regan, além claro de despertar em padre Tomas o Verdadeiro Exorcista que havia em si.




Curiosidades

Somente quem já passou por um exorcismo ou presenciou sabe que a realidade é bem mais complexa do que é apresentada, dificilmente um demônio deixa o corpo que escolheu para viver numa sessão simples, na maioria dos casos um exorcismo dura dias, até meses.

As fases da possessão

  • Manifestação
Esse momento é um dos mais complicados porque você pode atrair os demônios por atitudes, por sentimentos ou sem qualquer permissão.
Demônios usam várias coisas como portais um exemplo disso é a Tábua Ouija, a brincadeira do compasso, do copo, em fim coisas que sem ter muita noção do perigo o pessoal usa pra invocar espíritos, se a pessoa não se ama, tem baixa auto estima ou na pior das hipóteses não consegue liberar perdão este sem dúvida é um alvo chamativo para eles.

  • Infestação  
Nesse momento o demônio quer ganhar espaço, ganhar a confiança do seu escolhido e uma maneira de fazer isso é dar "poder" para sua vitima, conheci uma pessoa que abriu um portal através de um simples baralho e após isso sem mais nem menos ela recebeu o "dom" de ler cartas, em fim ele tem diversas maneiras de se familiarizar com sua nova morada.

  • Opressão 
Gente isso aqui é muito sério, quando a pessoa chega nesse estágio o demônio já está procurando dominar seu psicológico, seu físico e seu emocional, coisas simples tornam-se problemas insuportáveis e o intuito de tudo isso é que a pessoa oprimida cometa o suicídio.

  • Possessão
Nesse nível o demônio já possuiu por completo a pessoa escolhida, tudo que ele quer é sua alma, então como prova de poder ele começa a se mostrar através da pessoa, sempre com atitudes violentas, muita força, sua presença em uma possessão tem um odor insuportável, ele fala através da pessoa, deixa claro o seu objetivo.

  • Destruição e morte do hospedeiro 
Este é o último estágio onde é comum que a pessoa cometa o suicídio.

Existem vários sinais claros de possessão claros, outros nem tão claros assim.
- Auto mutilação
- Domínio sobre assunto religioso que não conhece
- Cheiro de enxofre
- Ânsia de vomito quando submetido a uma simples oração
- Fala com outro sotaque
- Se contorce 
- Tenta com as próprias mãos matar seu hospedeiro
- Olhos mudam de cor 


Em fim o demônio tem várias maneiras de agir e não se prende a uma delas apenas, hoje vejo muito despreparo para a execução de um exorcismo, lideres religiosos não tem levado em conta as gracinhas que o demônio costuma fazer, e que se não houver um certo acompanhamento o demônio pode voltar com mais sete e na pior das hipóteses com legiões que somam mais ou menos 6.000 espíritos, e a pessoa pode acabar morrendo.
Não indico que comece um exorcismo se não vai levá-lo adiante até as últimas consequências.

Ai você pode me perguntar ué como sabe de tudo isso?
Não sou pastora, embora tenha esse chamado e mesmo contra a concepção de uma igreja que acredita que você precisa ser ungido alguma coisa para entrar numa batalha contra o inimigo eu entrei, e a minha durou 21 dias exatos.
Não to dizendo pra você que essas coisas devem ser feitas por curiosidade ou de qualquer maneira, Deus é quem determina através da intimidade que tem com ele até onde você pode chegar.
Foram 21 dias de frente com várias entidades manifestando em três pessoas todos os dias.
Tudo o que posso dizer é que fiz a minha parte e obedeci a ordem de Deus, hoje não me vejo em condições de realizar algo do tipo mas um bom exorcista sabe que não se deve fechar os olhos enquanto os expulsa...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário