terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Transição capilar sem Big chop é possível ?

Olá meus amores,
Quem nunca se arrependeu de ter se livrado dos seus cachinhos ?
Eu uso progressiva desde 2008 já nem me lembro como é ter meus cachos, é claro que nenhuma química faz milagre e depois de três meses mais ou menos a sua raiz cacheada começa a aparecer, então lá vamos nós retocar nossa raiz.
E isso passa a não ter muita praticidade com o passar dos anos.





Como ainda não existe nada que devolva instantaneamente nossos cachos podemos optar pelo tão famoso Big Chop.

Big Chop

O Big Chop é considerado a unica saída para quem quer ter os seus cachos de volta, a solução consiste em cortar seus cabelo retirando toda a química que ainda resta, isso requer um enorme desapego principalmente se o seu cabelo já estiver em um tamanho considerável.
Para mim o Big Chop é totalmente inviável, porque pela primeira vez em quase 10 anos eu deixei que ele crescesse e ultrapassasse meus ombros, não poderia me desfazer dele agora rsrs.

Então logo procurei uma maneira de passar pela transição mas longe do tal Big Chop e descobri no youtube algumas técnicas para enrolar os cabelos, inclusive aquela parte lisa e resolvi testar.
Das técnicas que observei a que mais me chamou atenção e na minha opinião trouxe o melhor resultado foi enrolar o cabelo no lápis e finalizar com a prancha.




Não vou dizer a vocês que meu cabelo ficou lá essas coisas rsrs tava muito calor e logo perdi a paciência, basicamente tudo funciona assim:

  • Com os cabelo secos separe quatro partes como se fosse fazer chapinha.
  • Dessas quatro partes pegue pequenas mechas e enrole num lápis comum, lembrando que quanto mais finas mais volumoso vão ficar seus cabelos.
  • Algumas pessoas contam com a ajuda de papel alumínio, mas confesso que achei bem complicado, então corte pequenos quadrados e no fim onde fica a ponta do seu cabelo prenda com esse pequeno papel alumínio para que a ponta não venha soltar
  • Com a prancha bem quente aperte sobre o cabelo ainda enrolado no lápis
  • Retire o papel alumínio e o lápis cuidadosamente e ai está seu cacho super definido.
No mais essa técnica é super simples mas trabalhosa,  achei super válida para quem quer passar pela transição sem mexer no comprimento atual do cabelo.
Assim que eu fizer esse processo posto uma foto para vocês terem uma noção de como fica o resultado, caso tenha dúvidas procure mais detalhes no youtube você vai se surpreender.







Nenhum comentário:

Postar um comentário