quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Musicalizando - Racionais MC's

Oie meus queridos preciso contar uma coisa para vocês coração tá batendo a mil de tanta ansiedade pelo show desses caras, ai você pode pensar nossa como uma menina delicadinha assim curte um som tão pesado, então vou me explicar ouço Racionais desde a época onde ouvir esse som fazia de você um mal elemento, comecei a ouvir muito cedo e fui cativada pela realidade expressada em cada letra de cada rap, infelizmente havia muito preconceito na época mas mesmo assim não deixei de ouvir mesmo escondidinha.

Eu tive o privilégio de assistir ao show de lançamento do Cores e Valores no Espaço das Américas e detalhe foi nesse show que eu e o Alessandro nos reencontramos desde então Racionais faz parte da nossa história, romântico não rsrs.
Sendo assim que melhor maneira de comemorar o aniversário de namoro se não indo a um show e relembrar como tudo começou, esse show vai acontecer dia 10/12 na Áudio Club corre porque já é sábado agora ainda da tempo de comprar os ingressos.



Conheça a história

Racionais MC's foi fundado em 1988 e formado pelos mcs Mano Brown, Edi Rock, Ice blue e Kl Jay.
É considerado o grupo de rap mais influente do Brasil, suas letras denunciavam o preconceito e descaso com os jovens da periferia, onde predominava o racismo e a miséria, o envolvimento com as drogas e o envolvimento com o crime também era alertado através das suas músicas.
Em 1980 baseados no disco Racional de Tim Maia nascia Racionais, sua primeira gravação aconteceu apenas oito anos depois.
Depois de muito sucesso e vários álbuns eles pareciam ter se calado, mas depois de 12 anos os caras ressurgem das cinzas em 2014 com o álbuns cores e valores que foi incrível, esse show aconteceu no Espaço das Américas e teve uma super produção, foi inesquecível.





Poderia ficar aqui o resto da tarde falando a respeito do trabalho deles mas agora deixo por sua conta, ouça um som dos caras e tire suas conclusões, eu indico Jesus Chorou é muito boa.
Então é isso povo lindo sabadão tem Rap na Áudio Club imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário