domingo, 4 de dezembro de 2016

Game Também é Arte - Shadow of the Colossus - por Alessandro de França

SHADOW OF THE COLOSSUS


Pra quem não sabe Shadow of the Colossus pertence ao mesmo universo do jogo Ico lançado anteriormente e ao jogo tão esperado The Last Guardian que será lançado daqui alguns dias. Shadow of the Colossus é um jogo de ação-aventura de PS2 e depois de um tempo também saiu uma versão para o PS3.
Nesse jogo você é Wander um jovem que tem como objetivo ressuscitar uma garota chamada Mono, e para isso Wander adentra uma região proibida guiado por uma entidade chamada Dormin, entidade essa que tem a capacidade de ressuscitar  os mortos, mas para isso Wander teria que derrotar os dezesseis colossos que habitam na região.
Wander tem apenas como companheiro nessa aventura seu cavalo(ou égua) Agro, que te ajudara muito como transporte e em alguns combates também. Para você encontrar os colossos você deve levantar sua espada que apontará a direção no qual deve ir, chegando la você se depara com uma enorme criatura e para derrotar esses gigantes você deve encontrar seus pontos fracos e ataca-los.


Para derrota-los Wander terá que escalar esses gigantes e cravar sua espada em pontos específicos, mas não é tarefa fácil pois além de Wander se cansar caso fique muito tempo pendurado ele pode levar um golpe e cair la de cima então a escalada terá que recomeçar.
Shadow of the Colossus foi um jogo que me surpreendeu muito, antes de joga-lo fiquei meio com um pé atras mas quando comecei não consegui parar mais é um jogo encantador e  muito divertido cada gigante é um desafio, tem colosso que voa, que esta dentro de um lago, é muito incrível enfrentar essas criaturas.
Enquanto o jogo The last Guardian não sai, um jogo que contara a história de um garoto com uma criatura gigante que é uma mistura de vários animais você pode ir jogando Shadow of the Colossus para ir se familiarizando.

The Last Guardian

Então se você achou interessante bora ir pra essa aventura que sem dúvida irá te prender do começo ao fim do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário