sábado, 5 de novembro de 2016

Papo de comadre - Tintura x Progressiva

Meus amores,
Quinta feira fui a cabeleireira mudar um pouquinho o visual e esse foi o resultado.


Fizemos um corte em degrade que a tempos não usava principalmente por meu cabelo de uns anos pra cá estar sempre acima dos ombros.
E claro retoque da progressiva, é gente pensei em voltar para os cachos mas desisti por um único motivo, teria que fazer a transição capilar e cortar meu cabelo que há anos não deixo crescer.

Não satisfeita eu tingi meus cabelos porque a progressiva desbota bem o tom, e resolvi usar esta tinta .


Preto azulado da cor e ton, meninas foi a primeira vez que usei essa tinta e super curti rendeu bastante, tem textura cremosa e uma caixinha foi suficiente para colorir a juba rsrs.

Mas a pergunta que não quer calar, posso pintar o cabelo pós progressiva?
Devo pintar antes?
Bom meninas eu pesquisei muito na internet a respeito e existem várias opiniões de vários profissionais.
Hoje é sábado lavei o cabelo e tingi não tive problema com queda, fios quebradiços nem nada do tipo, porém alguns cabeleireiros recomendam tintura só após quinze dias.
Tintura antes da progressiva não recomendo afinal seu cabelo vai super desbotar não vale a pena o trabalho rsrs.
A verdade é que existe muita divergência no quesito cabelo x progressiva x tintura, então se for paciente espere ai os 15 dias para aplicar a tintura, caso seja apressadinha como eu acho que no minimo dois dias são necessários para que sua progressiva não seja comprometida, no mais faça sempre que possível algumas hidratações, use shampoo sem sal.
Mas é claro se você já está com os fios meio enfraquecidos, quedas e coisas assim converse com um bom cabeleireiro não corra o risco de ficar careca, e claro para descolorir eu dobraria o tempo afinal a descoloração agride muito o cabelo que já está meio fragilizado devido a química.
E gente se você tem cachinhos pense muito bem antes de alisar, porque a transição é sofrida, use chapinha, escova secador e vá ser feliz as alisadas como eu praticamente não conseguem seus cachinhos de volta com muita facilidade.
Espero que tenham gostado da dica bjs e fui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário