domingo, 13 de novembro de 2016

O Iluminado - Stephen King

Olá arteiros e arteiras ótimo domingo para vocês,

Meus queridos vamos falar hoje de um filme completamente enlouquecedor rsrs, tive a honra de assistir esse clássico do terror ontem a noite o que criou uma série de incógnitas na minha cabeça.




Este filme foi lançado em  1980 e foi baseado no livro de Stephen King claro que com  algumas mudanças bem significativas, simplesmente um clássico do terror psicológico.

Jack chega ao Hotel Overlook com intuito de conseguir a vaga de zelador do local durante o inverno, imaginando que a solidão do lugar pudesse favorecer seu novo trabalho e por fim é contratado.
Mas uma história sinistra havia acontecido naquele lugar, o zelador anterior desenvolveu a febre da cabine o que acabou resultando em sua morte e na morte de sua família, mesmo sendo avisado do estranho acontecimento Jack não recusou a proposta.
Aquela família ficaria exilada entre novembro e maio até que não houvesse mais neve.
Chegando ao hotel seu filho Danny se vê conversando telepaticamente com um homem que lhe convida para tomar um sorvete.


Na verdade existe muita coisa sinistra por ai, o amigo imaginário de Danny chamado Tony, o segredo do quarto 237, o surto de Jack que agora busca matar sua família, é um misto de muita loucura e para assistir esse filme toda atenção é pouca pois os acontecimentos fogem do seu controle.




Há ainda indícios de que o ator Jack Nicholson incorporou tão bem o papel do escritor alucinado que nunca mais foi o mesmo.
Um filme incrível que merece muito sua atenção, assista e tente analisar esse caso sinistro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário