domingo, 6 de novembro de 2016

Game Também é Arte - Fliperama - por Alessandro de França

   Se você é um gamer jovem nascido próximo ou depois dos anos 2000 é uma pena, pois é bem provável que não tenha experimentado essa maravilha que é uma maquina de fliperama ou maquina arcade se preferir. Mas calma meu jovem se você quiser largar um pouco seu PS4 ou Xbox One e voltar um pouco no tempo você ainda consegue.

FLIPERAMA / ARCADE



   Bem antes de nós gamers termos o conforto de ter nosso console em casa e jogar um video game no sofá, boa parte de nós íamos aos famosos Fliperamas, e sério, não sei até hoje se os video games e jogos de hoje em dia passam a sensação que era jogar nessas maquinas.
   Eu joguei em vários lugares mas o que mais marcou foi um lugar chamado HighLander, lá tinha diversas maquinas, a minha preferida, a maquina do The King of Fighters 97, mas tem outras também muito dahora, X-men vs Street Fighter, Marvel vs Street Fighter, Metal Slug e etc. Sempre existiu vários tipos de jogos mas acho que os mais famosos eram os de luta, que nem são tão populares hoje em dia nos consoles exatamente por isso, o ''controle'' de um fliperama é perfeito para jogos de luta, bem diferente de jogar no controle do seu video game. 


   Sabe quando você joga online hoje em dia e leva aquele vareio do adversário e se ambos tem headset você percebe que o ''cara'' que te humilhou é um molequinho de 7 ou 8 anos? No Fliperama era raro isso acontecer, lá o mais velho era cada vez mais experiente e melhor, até por que se você fosse uma criança muito pequena não ia nem alcançar os botões da maquina rsrsrs.
   Sério, a sensação de jogar uma disputa com um cara que talvez você nunca viu na vida ali do seu lado era incrível, tenso e se você ganhasse, muito satisfatório, mas se fosse derrotado a melhor coisa era aceitar, por que é feio perder a linha. Eu ja vi cara ficando tão bravo que perdeu que saiu na porrada com o outro, acredite se quiser o cara ficou tão P da vida que desligou a maquina que o ganhador estava jogando e ai a porradaria começou, e essa briga acabou até com mordida na canela kkk.
   Hoje você encontra maquinas de fliperama em vários shoppings por ai porém é bem voltado para as criancinhas apenas, não tem esses jogos que mencionei, não tem nem um Cadillacs and Dinosaurs ou um Sunset Riders, é triste rsrs.

               (Cadillacs and Dinosaurs)                                                            (Sunset Riders)

   Mas calma, se você nunca jogou numa maquina dessas ou se já jogou e quer reviver essa experiência ainda existe uns lugares perdidos por ai, dê uma pesquisada na sua cidade que sempre tem algum lugar, aqui mesmo em São Paulo sei que na região do centro tem um lugar com essas maquinas de fliperama, que irei em breve matar a saudade. Eai Curtiu? Então dê aquele Hadouken com toda força no botão da maquina e leve aquele xingo do dono do local kkk. Vai quebrar mesmo p*##@ ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário