segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Game Também é Arte - Donkey Kong - por Alessandro de França

DONKEY KONG


Olha, eu odeio banana, mas se tinha uma coisa que eu gostava muito quando criança era jogar com esses macacos no meu Super Nintendo e sair por ai pulando na cabeça de jacaré, desviando de abelhas e pegando várias bananas.
Sem dúvida Donkey Kong Country do Super Nintendo foi também um dos jogos que mais joguei e com certeza esta ali num top 5 dos jogos de Super Nintendo. Eu sempre achei ele muito diferenciado, acho até hoje, pra época ele tinha um visual muito avançado, uma mistura de 2D com 3D, parecia massinha os personagens sei la era diferente, a chuva mesmo era perfeita a água caindo, tudo muito bonito para um Super Nintendo.


Sem contar a jogabilidade, era desafiador esse jogo e quanto mais ia avançando mais ia ficando difícil as próximas fases e mundos (malditas fases do gelo que você tinha que ficar tomando cuidado para o pobre macaco não sair deslizando descontroladamente e acabar no buraco). E as fases que você ia no ''trenzinho'' nos trilhos dentro das minas?! Era sensacional.
Hoje em dia se você quer se divertir com Donkey Kong e acha ultrapassado as versões do Super Nintendo, você pode joga-lo no Nintendo Wii ou Wii U. Essas versões mais novas ao contrario de alguns jogos que tentam reviver um clássico e fica uma porcaria, elas estão ótimas,(Nisso a Nintendo manda bem, todos os jogos do Mario por exemplo são show de bola) ainda mais bonito e com a mesma graça a mesma diversão, os mais Novos Donkey Kong é um jogo que você pode perder horas e horas jogando com a família, fica a dica, é diversão na certa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário