quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Você conhece um dos lugares mais lindos de São Paulo?

Galera linda olá,

Gente hoje terminei de realizar a gravação do vídeo onde faço um  tour pelo lugar mais lindo que conheço, alguém adivinha?
Pois é meus amores eu aprecio lugares simples, criações singulares, obras com perfeição, estou falando do Parque Estadual do Jaraguá.

Talvez você me diga o que tem de tão especial lá? E eu te respondo, contato com a natureza quase intacta que hoje em dia é tão rara, e uma vista espetacular, galera é o lugar mais alto que pretendo chegar na vida viu rsrs.


Galera lá é um lugar para se entrar em contato consigo mesmo sabe, ainda existem alguns índios morando por lá, na minha opinião eles são mais que herdeiros dessa terra.
Mas vamos conhecer mais sobre o local.




O pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade de São Paulo situa-se a oeste da serra da Cantareira e aos seus arredores foi criado o Parque Estadual do Jaraguá  para que houvesse a conservação da área.
Você tem basicamente duas opções para acessar ao Pico, existe a Estrada Turística do Jaraguá, um caminho lindo gente, muita área verde, detalhe é asfaltado, onde você pode subir de carro, bike ou a pé se tiver coragem rsrs, de carro uns 10 minutos no máximo, e também pela trilha do Pai Zé que se encontra no parque na parte baixa são só 1450 metros de extensão, essa foi a única trilha que ainda não arrisquei mas um dia irei fazer com certeza.



No topo há duas grandes antenas uma delas sendo compartilhadas por três emissoras de tv (TV Globo São Paulo, Tv Bandeirantes e Tv Cultura).
A Tv Bandeirantes instalou sua antena em 1970 para que a copa do mundo fosse melhor transmitida.
Ao chegar ao topo você tem uma visão linda e singular, ao lado da antena tem uma pequena grande escadaria que visa te levar ainda mais as alturas.
Em 1580 estava lá o português Afonso Sardinha, em busca do nosso ouro que foi extraído totalmente da área, ele também era um caçador de índios, na parte baixa do Parque você encontra algumas trilhas, o tanque de lavagem do ouro e o casarão de Afonso Sardinha junto a uma senzala, as paredes dessa casa tem 80 cm de espessura e foi construída com materiais bizarros entre eles sangue e restos de animais.



Localizado no bairro do Jaraguá é vizinho dos bairros Pirituba e Perus e o município de Osasco, melhor acesso pelo km 18 da via Anhanguera.
Se você não conhece venha conhecer, tem trilhas lindas como a trilha da bica onde você pode beber de uma fonte de água cristalina e fresquinha, tem playground, um lindo lago, quadra, patos e alguns macaquinhos e saguis que ficam saltitantes livremente pelo local, é tudo lindo gente.



Bom meus queridos espero que tenham gostado e assim que possível venham conhecer o que sua cidade tem de bom valorize nosso patrimônio.
E se quer ver tudo isso em movimento não deixe de assistir ao vídeo que irá ao ar logo logo.
Beijos e fui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário