sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Uma realidade que talvez você não conheça - Cracolândia

Olá meus queridos tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos estar falando sobre um assunto triste, assustador mas real.
Você já ouviu falar sobre a Cracolândia?
Derivando da palavra Crack a Cracolândia recebeu esse nome devido ao intenso tráfico de drogas na região que fica no Centro de São Paulo.





Há diversas opiniões sobre o assunto e não estou aqui para confrontar a opinião de ninguém apenas para comentar a respeito.
Eu já estive nesse lugar, é gente já estive nesse lugar com um grupo de amigos numa noite fria de Sampa onde o intuito era aquecer um pouco essas pessoas.
Distribuímos sopa em alguns lugares mas a Cracolândia em si é praticamente inatingível, isso faz uns três anos mais ou menos e o que vi por lá foi estarrecedor.


Pessoas amontoadas se drogando em meio ao lixo, homens, mulheres, crianças de diversas idades.
A visão mais triste e terrível que já vi, é claro que uma pessoa em sã consciência não gostaria de viver nessas condições.
A verdade é que o que os levou a essa condição pode ter sido o prazer pelo uso da droga, um trauma de família, falta de um sentido na vida, a violência dos seus pais, em fim existem várias possibilidades, e as vezes mesmo estando lá por vontade própria é terrível ver a condição sub-humana que vivem.



Andando pelas redondezas nós conhecemos pessoas que vieram do nordeste tentar uma vida melhor aqui mas não conseguiram, vimos alguns assustados pelo medo da morte, vimos pessoas inteligentes e formadas vivendo na rua sem saber como sair dessa situação.
E chorei gente, chorei muito por ver a tristeza e a esperança no olhar daquelas pessoas.

E ai vem a reflexão as vezes reclamamos tanto da vida, da roupa, da comida, da casa, da família, de tudo, mas uma coisa bem diferente é assistirmos no noticiário as calamidades que vão acontecendo e outra coisa bem diferente é sentir na pele o sofrimento dessas pessoas.
Devemos ser gratos pelo que temos.
Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário