segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Túnel do tempo - Chaves

Ninguém tem paciência comigo...

Quem nunca repetiu essa frase não sabe como foi bom ser criança na década de 90, tempos bons de um mundo simples, muito diferente de agora, naquele tempo ainda existia a pureza e inocência do humor, aquele tempo era muito bom ser criança.
Ainda bem que uma pequena parte daquele tempo ainda nos acompanha até hoje, quem consegue segurar a risada depois de assistir Chaves, é aquele episódio que você conhece as falas de cor e salteado mas nunca perdem a graça, magia rara de se encontrar.





Chaves é uma comédia mexicana criada por Roberto Gómez Bolaños desde 1971 fazendo a alegria de pessoas de todas as idades (eu nem sonhava em nascer rsrs).
Nosso amado personagem Chaves é um garoto órfão e tem 8 anos, ele reflete toda ingenuidade e sonhos de uma criança, o pobre Chaves passa por muitas dificuldades, as vezes sem ter o que comer segue sua vida feliz como uma criança tem que ser (detalhe reflete bem uma dura realidade).
Cada personagem cativa com sua história e mesmo as crianças sendo interpretadas por adultos eles incorporam com excelência o papel.



Quem nunca chorou assistindo Chaves? Eu já.

Vamos conhecer um pouquinho sobre os principais personagens.


Chaves




Este é Chaves interpretado por Roberto Bolaños, menino de 8 anos que tem como esconderijo um barril num ponto estratégico da vila, mas não se engane ele morra lá no número 8, isso isso isso.
É o personagem principal de toda a trama.


Seu Madruga




Este é o mal humorado e trambiqueiro Seu Madruga interpretado por Ramón Valdés, pai de Chiquinha e o amor da vida da Bruxa do 71.
O maior enrolador de todos os tempos é um terror na vida do Seu Barriga.



Chiquinha




Esta é a chorona Chiquinha filha do seu pai ops Seu madruga interpretada por Maria Antonieta de Las Nieves, essa garota herdou a inteligência de seu pai, apronta como ninguém e pelo jeito tem uma quedinha pelo nosso amigo Chaves o que vocês acham?


Quico



Este é Quico interpretado por Carlos Villagrán, garoto mimado filho de Dona Florinda e alvo do Seu Madruga, ele atormenta o pobre Chaves querendo lhe despertar a inveja, quando na verdade o invejoso é ele, coisa de criança.


Dona Florinda





Esta é a velha coroca ops Dona Florinda mãe de Quico interpretada por Florinda Meza, ela era esposa de Chaves Roberto Bolaños na vida real, mas na série é apaixonada por Professor Girafales e para conquistar o pretendente aposta nas xícaras de café.


Professor Girafales



Este é o Mestre Linguiça, digo Professor Girafales interpretado por Rúben Aguirre, o amor da vida de Dona Florinda e mestre de Quico, Chiquinha e Chaves, anda procurando casamento e para isso sempre leva para sua amada um humilde presente.



Bruxa do 71




Esta é a temida Bruxa do 71, Dona Clotilde interpretada por Angelines Fernandez, terror das crianças  Dona Clotilde passa maus bocados, é apaixonada por Madruguinha mas ele não entende esse amor.


Sr. Barriga


Este é o Sr. Barriga interpretado por Edgar Vivar, o pobre dono da vila onde mora Chaves que sempre o recebe com uma pancada, e o terror da vida de Seu Madruga que nunca paga o aluguel.


Pois é galera ainda temos Nhonho, Paty, Godinez e um extenso elenco que vale muito a pena conhecer.
Temos ainda Chapolim e Chespirito grandes obras de Roberto Bolaños que infelizmente como parte do elenco não está mais entre nós, perdemos um maravilhoso ator, escritor e quantas coisas mais este homem fazia com excelência .
Bom relembrar e saber que o legado deste grande homem é incrível.



Se você quer ainda mais de Roberto Bolaños em sua vida assista Chaparron e Lucas você vai morrer de rir.

Então foi isso galera espero que tenham gostado, precisamos alimentar esse humor por varias gerações ainda.

Beijos e fui.












Nenhum comentário:

Postar um comentário