segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Papo de comadre - Franja nunca sai de moda.

Olá meninas, tudo bem?

O post de hoje deve sanar todas as suas dúvidas sobre este corte tão fashion a Franja.




As principais dúvidas que aparecem são: será se vou ficar bem com este visual? Se eu enjoar do corte o que fazer?
Bom meninas eu sempre amei esse corte mas ao mesmo tempo sempre tive um probleminha com ele, porque meus cabelos são enrolados rsrs é meninas sou totalmente progressivada.
Eu teimava em querer usar a franja mas toda vez que cortava ficava um big shit porque ela enrolava todinha, então passei anos sem usar até que resolvi tirar meus cachos e assim pude me tornar adepta do look.

Galera não estou dizendo aqui que cacheadas não podem usar este corte, estou dizendo que eu não sabia como usar quando era cacheada e claro os cachos dão um trabalhinho a mais e eu não conseguia cuidar deles, se pudesse voltaria no tempo : QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA!!!

Mas voltando ao assunto, a franja nunca sai de moda e é uma ótima opção porque rejuvenesce e atualiza o visual sem exigir uma mudança drástica.
Existem vários tipos de franja, a bem curtinha, as pin-ups, as muito longas, cobrindo os olhos, com desenho em arco, espessa, ralinha...
Agora o estilo mais aderido é o corte na altura das sobrancelhas, com as pontas desconexas, e cheias de movimento, como em 1970.
Este modelo fica ótimo em rostos com formato oval e quadrado. 
Se você deseja manter o corte o ideal é desfiar a cada 15 dias a sua franja.
Eu particularmente prefiro as mais longas pela opção de prende-las como topete ou jogá-las para o lado, acho um charme.
Existem pomadas modeladoras que podem te ajudar a dar aquela ajeitadinha.

Meninas eu não sou fã de salão de cabeleireiro, gosto de fazer minhas unhas, pintar meu cabelo, só apareço por lá para as progressivas e cortes isso do comprimento ok, porque eu mesma corto minha franja, mas não façam isso em casa rsrs a menos que você tenha prática, podem acontecer acidentes.




Claro se você sente segurança e quer arriscar vão ai minhas dicas:
  • Separe uma mecha pequena do seu cabelo, ainda mais se você não está acostumada ao corte.
  • Nunca enrole esta mecha quando for cortar deixe ela esticadinha como na figura.
  • Franjas muito curtas são difíceis de arrumar e eu não curto muito, então se você compartilha minha opinião faça o seguinte, use como referência o meio do seu nariz para medir, lembrando que ela sempre encolhe, então o tamanho ideal é no meio do nariz um pouco acima da ponta.
  • Corte reto
  • Ela vai ficar bem desconexa lindíssima então finalize com prancha e secador, detalhe caso você decida usar a pomada modeladora o jato é frio ok.
Bom minhas lindas essa foi a dica de hoje, fique linda e arrase com seu novo look.
Beijos e fui 









Nenhum comentário:

Postar um comentário