sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Musicalizando - O que as músicas de hoje dizem ?

Olá olá lindos e lindas do blog Monik Art,

Gente neste post vou falar um pouco sobre as músicas de hoje e dar minha humilde opinião sobre algumas delas.
Por favor não se chateei comigo caso nossas opiniões sejam diferentes, a final não teria graça se todos pensássemos da mesma maneira.


Então vamos lá rsrs.




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Bom gente pra quem não sabe tenho só 26 anos então não poderia falar de nada que ultrapassasse essa época.


Como vocês sabem sou muito eclética e curto de tudo um pouco, menos funk gente não tenho nada contra quem gosta a batida é bem legal mas acho que as letras não são legais, primeiro porque o nosso mundo já está tão complicado e nesse estilo de  música você vê muita pornografia, uma agressão verbal contra as mulheres, não vejo um conteúdo saudável sabe e me surpreende ver mulheres sendo chamadas de cachorras e vagabundas e acharem isso legal, cada um cada um não é mesmo.
O Funk de verdade é bem diferente.



Gente na minha opinião não existe ritmo melhor para se dançar do que sertanejo universitário e forró, gosto muito da levada dessas músicas, mas de alguns anos para cá tá estranho rsrs.
Nas baladas sertanejas hoje você encontra três tipos de público, os que foram traídos, os que vão trair e os sofredores.
Falando sério vocês lembram do papo da lei da atração?
Pois bem antigamente as músicas falavam da pureza do amor e tals mas hoje...
Você encontra músicas como vai namorar bobo, vou esperar minha mulher querer ir no banheiro ai eu ganho 5 minutinhos de solteiro, to namorando todo mundo e por ai vai kkk
Cara o que esperar de músicas que te induzem a trair e a ser traído e entrar na sofrência pou um desses dois motivos.
Na boa acho legal esse ritmo mas as letras estão ficando cada vez mais surreais.
Ai você já está deprimido e ainda ouve músicas assim vai acabar entrando em depressão.



Bom galera outro ritmo que adoro dançar, mas que também teve uma influência negativa nas letras pelo menos eu acho, muito sofrimento cara, ou então uma alegria exagerada e falsa por estar solteiro, se é tão bom ficar solteiro que fique só uai mas isso não acontece, o cara quer pegar todas ou pegar as comprometidas solteirisse estranha.


O Rock na minha opinião foi um pouco silenciado mas é um ritmo que adoro, quem nunca ouviu Charlie Brown, Legião Urbana, Capital Inicial, CPM22 entre outros precisa conhecer, tem letras muito boas ótima levada som perfect, sem falar nas bandas de rock de fora vale a pena ouvir.




O rap já passou por muita discriminação, por ser considerado uma clara apologia ao crime e as drogas, além de ser um som de periferia.
Mas os tempos mudaram e o que antes era uma apologia ao crime hoje resgata pessoas dessa vida, gosto muito desse som dos movimentos Hip Hop, admiro trabalhos de rappers como Emicida, Rashid, Projota, Eduardo, afinal eles falam da realidade em que vivemos e na maioria das vezes trazem músicas motivadoras vale a pena ouvir.
Como dica se você ainda não ouviu ou não curte muito o som por não conhecer te indico 2 músicas, muleque de vila do Projota que fala sobre motivação e dificuldades para chegar onde chegou, mas isso não o impediu de vencer, e portão do céu também do Projota que mostra a realidade que estamos vivendo.




Por fim o MPB, considero este som um som inteligente, ótimas letras. ótimo instrumental, ótimas técnicas vocais, perfeita em todos os ângulos, mantém a sensibilidade da música de uma forma cativante, aqui você encontra Jorge Vercilo, Maria Gadú, Djavam e tantos outros que fizeram da MPB a música perfeita para se ouvir.


Galera a música que você ouve diz muito sobre você e altera sim seu estado de espírito, você provavelmente já chorou ouvindo alguma música que te trouxe lembranças ou tristezas e te pergunto para que isso?
A gente já vive situações tão difíceis e pra que ficar procurando mais tristeza e melancolia é um caso a se pensar não acham?

Bom meus amores esse foi o musicalizando de hoje espero que gostem um super beijo e fui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário