domingo, 16 de outubro de 2016

Game Também é Arte - Far Cry 3 - por Alessandro de França

   Que tal aproveitar suas férias ao máximo? Ir com sua namorada e seus amigos para um passeio radical, pular de paraquedas e ainda aterrissar numa ilha paradisíaca, tem coisa melhor? Parece ótimo né, se não fosse trágico.

FAR CRY 3



   Far Cry 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa em mundo aberto, disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Antes de começar confesso que minha experiencia com Far Cry é meio estranha, eu não joguei o primeiro jogo, joguei o segundo e não gostei, o que já me deixou com um pé atrás sobre Far Cry, daí eu insisti e joguei o 3, ai minha opinião mudou, tudo o que eu não gostei no 2 eles arrumaram no 3, então não tinha como eu não gostar, o que me fez querer o 4, jogo que ganhei de aniversário da minha amada namorada Mônica que vocês conhecem, e jogarei em breve, enfim de forma simples e direta vamos ao jogo.
   Em Far Cry 3 você é Jason Brody, que está de férias e resolve saltar de paraquedas com sua namorada e amigos e pousar em uma linda ilha, mas essa linda ilha escondia coisas terríveis. Essa ilha era dominada por criminosos muito violentos e cruéis, eles sequestravam as pessoas que pisassem na ilha e pediam resgate, mas na maioria das vezes de nada adiantava, ou a pessoa morria ou virava escravo, e foi exatamente isso o que houve com Jason e seus amigos, todos eles foram capturados pelo louco de pedra Vaas Montenegro. Vaas sem dúvida é o personagem mais marcante do jogo, é sério, por mais que ele seja um vilão você vai gostar dele, o cara é insano, você tem várias conversas com ele e chega ser engraçado as loucuras que ele diz, o jeito que ele fala, ele é completamente louco mas age com uma naturalidade incrível, mas pode esperar, que ele vai fazer da sua vida um inferno. Ah, e te ensinar a definição de insanidade.

(Vaas Montenegro)

   Jason consegue escapar de onde estava preso e agora sua missão era encontrar seus amigos e dar o fora da ilha. No desenrolar do jogo você conhece os nativos da ilha, os Rakyat, eles vão fazer de Jason um guerreiro, para ele conseguir salvar seus amigos e quem sabe acabar com os criminosos que tomaram conta daquela ilha.
   O jogo tem um mapa grande que você terá que explorar para prosseguir no jogo, você caça diversos animais, desde um javali até um urso ou um tubarão, cada um com uma finalidade, você dominará territórios e pra isso vai ter que enfrentar muitos inimigos, durante seu caminho até algum ponto específico ou missão sempre terá coisas pra você fazer.


   O jogo tem uma dificuldade mediana, ao mesmo tem que vai dificultando as coisas você também fica mais forte, libera novas habilidades e armas, o que equilibra bem as coisas, a trilha sonora do jogo é bem legal, a jogabilidade é básica de FPS quem já é acostumado não terá problemas, os gráficos são lindos a ilha toda é muito show. Eai gostou? Então bora curtir essas férias, pegue sua mochila, comida, água, faca, sua metralhadora, granada e partiu férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário