sábado, 8 de outubro de 2016

Game Também é Arte - Castlevania: Lords of Shadow 1 e 2 - por Alessandro de França

   O que você faria para salvar a sua amada? Daria sua vida, ou melhor, sua alma? Esse é o dilema que você vive ao jogar Castlevania Lords of Shadow. Então de forma simples e direta vamos ao jogo.

CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW

(Gabriel Belmont)

   Castlevania Lords of Shadow tanto o 1 quanto o 2, é um jogo de ação-aventura em terceira pessoa (bem aquele tipo pancadaria total) disponível para Xbox 360, Playstation 3 e PC.
   O protagonista do jogo é Gabriel Belmont, um cavaleiro da Irmandade da Luz. O primeiro jogo se passa em uma época onde está aparentemente acontecendo o fim do mundo, uma força maligna abalou a aliança entre o Céu e a Terra, força lançada pelos Lords of Shadow (Senhores das Sombras), fazendo com que as almas dos mortos não descansassem em paz, então criaturas das trevas invadem a terra matando geral. Uma das pessoas mortas por essas criaturas é a esposa de Gabriel, a Marie. Então cego por vingança e ao mesmo tempo pela fé e esperança que ele tem na história de que ao derrotar os Senhores das Sombras ele poderia ter a mascara de Deus,  um artefato que poderia ressuscitar qualquer pessoa, e é isso o que ele quer, ter Marie de volta. Gabriel durante sua missão encontra pessoas que o ajuda, sem entender muito Gabriel apenas aceita e segue seu caminho enfrentando muitos inimigos, afinal o que importa é trazer Marie de volta, e ao encontrar o ultimo Lord em uma espécie de inferno, Gabriel descobre que todo esse tempo ele foi usado pelas forças das trevas e nada daquilo o que parece ser realmente é. Gabriel "morre" pelas mãos do Lord, e então Satanás aparece pulverizando o Lord que também era apenas uma peão no jogo do Mal. Então Gabriel volta a vida e conversa com Satanás, que diz a Gabriel que ele também foi rejeitado por Deus (assim como ele) por isso voltou a vida e que ele iria ama-lo e juntos lutariam contra Deus, mas Gabriel diz que não foi rejeitado, apenas aquilo que foi tirado dele injustamente voltou e que se arrependendo daquilo que fez, pedindo perdão e misericórdia Deus o perdoaria. Gabriel enfrenta Satanás e vence, mas ainda assim não fica satisfeito, afinal de contas não teria Marie de volta, pois a mascara não tinha exatamente esse poder.
   Após esses acontecimentos Gabriel recebe uma mensagem que ao matar todos os Lords uma prisão que guardava uma criatura terrível capaz de destruir toda humanidade estava enfraquecida e essa criatura escaparia, Gabriel então resolve eliminar essa criatura passando por um portal mas para isso ele deveria ter apenas escuridão em sua alma, e ao aceitar essa nova missão Gabriel é amaldiçoado, se tornando um vampiro imortal, nascia então, Dracula.
   Gabriel ou melhor, Dracula mata a criatura mas vive com a maldição pra sempre. Vivendo "escondido", ele recebe uma visita de um velho amigo,já em tempos modernos, que diz que o exercito de Satanás planejava um retorno e que ele seria muito importante para evitar isso.

CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW 2


   Em Lords of Shadow 2 você agora é Dracula o príncipe das Trevas, o jogo te leva tanto a controlar Dracula a milhares de anos atras logo após se tornar o vampiro e criar seu reinado, quanto em tempos modernos onde está enfraquecido e recebe a tal visita (do jogo anterior).
   Basicamente nesse jogo você terá que recuperar todos os seus poderes para enfrentar as forças de Satã e também jogará durante o reinado de Dracula conhecendo o caos que houve ate ele ficar enfraquecido.
   Sem dúvida a história do primeiro jogo é mais envolvente mas Lords of Shadow 2 também vale muito a pena jogar, afinal de contas agora você é o poderoso e sanguinário Dracula, e agora meio que você não tem um lado, todo mundo quer sua morte, o lado do bem o lado do mal, até o clã Belmont, daí você conhece Alucard, filho de Dracula. Leia Alucard ou Dracula ao contrario...rsrs pois é.

(Alucard)

   Esse jogo tem uma DLC onde você também pode jogar com Alucard, é muito dahora.
   Castlevania Lords of Shadow é um jogo com uma história muito legal, a jogabilidade tem dificuldade mediana, uma dica é jogar direto sem ficar dias sem jogar, por que no desenrolar do jogo você vai desbloqueando poderes e habilidades que de ajudam a derrotar os inimigos, se você ficar sem jogar acaba esquecendo um pouco tudo isso (aconteceu comigo rsrs) e dificultando sua vida.
   Eae curtiu? Então bora encarnar Gabriel Belmont e se tornar o Príncipe das Trevas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário