domingo, 25 de setembro de 2016

Game Também é Arte - Max Payne 3 - por Alessandro de França

   Hoje falaremos de Max Payne 3, jogo de tiro em 3º pessoa disponível para PC, Xbox 360 e Playstation 3. É um jogo desenvolvido pela Rockstar, mesma desenvolvedora de GTA, então vem coisa boa por ai. De forma simples e direta, vamos lá.

MAX PAYNE 3



   Max Payne é um detetive de Nova Iorque, perturbado pelo assassinato de sua família (história contada nos dois primeiros jogos) resolve tentar esquecer todo seu passado vindo para o Brasil e enchendo a cara de Whisky. Mais precisamente no Rio de....Calma ai, em São Paulo? Sim em São Paulo, o jogo entra na Favela de Nova Esperança. É muito legal a ideia do jogo se passar em São Paulo mas se você só jogasse um trecho do jogo na favela e ninguém te avisasse que é em São Paulo você certamente pensaria que é uma favela do Rio. Sério, além de toda questão das milicias dominarem a parada toda, tem o jeito dos caras falarem até se vestirem, pois é, não se assuste de você se deparar com vários inimigos com camisa do ''Fluminense genérico". Vamos dar um desconto vai, a periferia de São Paulo não é tão exposta aos gringos como a do Rio, retratada em vários filmes por exemplo, então a imagem que eles têm é aquela.
   Max agora trabalha como segurança particular, pensando que estaria mais tranquilo apenas sendo guarda-costas de algum ricaço de São Paulo, Max não imaginaria entrar num esquema grande envolvendo magnatas, políticos, policia, criminosos e etc. Sem saber se está do lado certo, se o que mandam ele fazer é o correto, Max fica perdido no meio dessa conspiração, irritado com tudo isso ele simplesmente faz sua escolha mais sabia, mete bala em todo mundo kkk. Max escolhe seu lado, o que acha correto e combate todo mal envolvido.
   Contando com seu incrível e clássico, Bullet Time, aquele momento que você da um salto com o Max e tudo fica em câmera lenta para poder meter bala em geral com precisão e sangue no zoio, Max Payne 3 é uma ótima pedida aos fãs de ação.


   Max Payne 3 tem uma boa história, cheia de ação, conspiração e aquela pitada de drama clássica de Max Payne, boa jogabilidade, com dificuldade mediana é um jogo que da gosto entrar em um tiroteio, da até pra desestressar jogando. Se você não jogou os dois primeiro jogos, dificilmente irá jogar agora, então se quiser ficar mais entrosado com a história de Max Payne tem um método mais fácil, pode assistir o filme, pois é, Max Payne tem até filme, estrelado por Mark Wahlberg, ele conta um pouco da história dos primeiros jogos. Eai deu vontade de jogar? Então carrega sua metralhadora e aperte o gatilho sem dó de gastar bala, e bora acabar com o crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário