terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cinematizando - Pearl Harbor

Olá amigos vamos cinematizar?

No post de hoje vamos falar sobre um filme espetacular, com ótimo elenco e uma história fascinante,
Pearl Harbor.

Este filme é americano lançado em 2001 produzido por Jerry Bruckheimer e dirigido por Michael Bay.


Antes de falar do filme quero trazer alguns fatos que serviram para sua  inspiração e criação, o ataque em Pearl Harbor foi uma operação aeronaval à fim de atacar à base norte-americana de Pearl Harbor, efetuada pela Marinha imperial japonesa na manhã de 7  de dezembro de 1941.

O desfecho deste ataque foi desastroso e garantiu vitória a marinha japonesa, o ataque surpresa foi responsável por 2.403 mortos, 5 couraçados afundados, 3 danificados, 3 cruzadores afundados, 3 contratorpedeiros danificados, 188 aviões destruídos, 155 aviões danificados, 29 aviões abatidos, 55 pilotos mortos, 5 mini-submarinos afundados, 9 marinheiros mortos e 1 capturado.
Este ataque marcou a entrada dos EUA na segunda guerra mundial.


O Filme 


Pearl Harbor é um filme longo 183 minutos muito válidos  eu diria, seu elenco é composto por Ben Aflfeck, Josh Hartnett, Kate Beckinsale, Cuba Gooding Jr, Jon Voight, Alec Baldwin e Jennifer Garner.
Um misto de drama, guerra e romance.
O filme é baseado em dois pilotos do Tennessee amigos de infância, Rafe McCawley e Danny Walker.
No decorrer da trama Rafe conhece a linda enfermeira Evelyn ( Kate Beckinsale) e os dois vivem um lindo romance, com a guerra que se estendia pela Europa Rafe se oferece como voluntário para defender o Reino Unido e insiste que Danny continue nos EUA cuidando de sua amada.


Após ser transferida junto com Danny para o Havai, Evelyn recebe a noticia de que o avião de Rafe havia sido abatido e dado como morto em combate, desconsolada Evelyn busca nos braços de Danny o alivio para sua dor então os dois iniciam um romance, porém, logo em seguida Rafe aparece ele sobrevivera a queda sendo resgatado por um barco francês e não pode enviar noticias. Rafe e Danny brigam em um bar e acordam no dia seguinte com o inicio do ataque a Pearl Harbor.



Se você quer saber como termina esta linda história não deixe de assistir ao filme completo garanto que não irá se arrepender.



Fica ai uma ótima dica para um dia frio como hoje, pule debaixo das cobertas, estoure pipocas e curta o momento, até o próximo post beijos e fui .







Nenhum comentário:

Postar um comentário