quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A arte cura - Musicalizando

Quem de nós não possui uma playlist diária ?
Sabe aquela sequência de músicas prontas para suprir nossa necessidade do dia a dia e para alimentar nossos sentimentos, pois é hoje falaremos um pouco disso.
Acredito que assim como eu vocês devem ter os mais variados gostos musicais, uns mais, uns menos, mas a verdade é que todos temos aquela música que nos anima, relaxa, tira o stress, aumenta a melancolia, tenho certeza que em algum momento da sua vida se não todos os dias você já se camuflou na caixinha da musicalidade afinal quem nunca não é mesmo rsrs.

Na verdade estudos já comprovaram que a música é um excelente remédio para o desenvolvimento da mente, da inteligência e sem tantos termos técnicos faz muito bem para alimentar nossas emoções, as mamães de plantão já perceberam como os bebês se acalmam ao som de determinadas músicas,
eu por exemplo tenho um tipo de música para cada sentimento, digamos que são minhas válvulas de escape diárias porque também não sou de ferro.
Acho importante ressaltar que aqui neste post estou falando sobre a música de uma maneira geral porque afinal hoje o mercado nos fornece muitas opções, muitos ritmos e com certeza você logo encontrará um que te agrade.

COMO A MÚSICA PASSOU A FAZER PARTE DA MINHA VIDA

Bom vamos lá vou contar a vocês a minha experiência com a música uma das artes que mais amo.
Desde muito menina sempre estive de certa forma envolvida com esta arte, meu pai logo que pode me ensinou os primeiros acordes no violão, calma calma rsrs isso não quer dizer que aprendi o suficiente mas apenas o dó ré mi rsrs, mas voltando ao assunto um tempo depois comecei a frequentar a igreja e sinceramente se você quer aprender sobre música lá é o lugar, não generalizo mas algumas igrejas tem excelentes músicos de verdade, e foi lá que aprendi o pouco que sei hoje, olho pra música de uma maneira diferente analisando cada detalhe e sou apaixonada por isso.

COMO A  MÚSICA ME AJUDA

Bom amigos preciso confessar que ser blogueira não fazia parte dos meus planos rsrs embora sempre desejei um espaço onde pudesse expor minhas idéias, compartilhar informações, nunca me imaginei aqui, mas cá estou e ao longo dos post saberão o porque (SUSPENSE).
Voltando para terra rsrs eu sou uma pessoa muito emotiva e isso as vezes é um problema, por esse motivo ao longo dos anos fui aprendendo a lidar com meus sentimentos e a música me ajudou muito nisso, quando ouço música consigo entrar em contato comigo mesma e me entender o que hoje em dia é tão difícil devido a tantas obrigações, ao stress, mas eu te digo por experiência própria PARA AGORA você precisa de um tempo para respirar e faça isso antes que seu corpo grite por socorro.
Não existe uma técnica que eu utilize mas quando não consigo parar uso aquilo que tenho ao meu favor, se por algum motivo você também não consegue aconselho  você a fazer o mesmo que eu :
- se você está stressado e não consegue descansar te sugiro algo, talvez você me diga para isso é loucura mas não não é , está voltando para casa depois de um dia terrível e vai pegar aquele trem lotado, se tiver a opção de pegar um ônibus no terminal onde possa sentar faça isso mesmo que isso acrescente mais meia hora a sua viagem, porque afinal muitas vezes você vai chegar em casa e não vai conseguir descansar então faça isso agora, ponha seus fones de ouvido em bom som e deixa a música te guiar vale muito a pena.
- mas se conseguir parar o que também é ótimo vá pra um lugar calmo feche os olhos coloque seus fones e se conecte com consigo mesmo.
Isso da muito certo para mim é ai onde eu consigo esvaziar minha mente que está sempre tão cheia.  
MEUS GOSTOS MUSICAIS

Mas em fim para você que assim como eu possui uma playlist bem diversificada ou não rsrs estarei deixando logo abaixo algumas opções que me agradam e espero que você possa aproveitar cada momento dessa trilha sonora porque A ARTE CURA.

- Quando estou criando ; MPB, Maria Gadú, Ana Carolina, Jorge Vercilo, Charlie Brown jr
- Minha motivação : Projota
- Stress : Lil jon e alguns roques mais pesados rsrs

Ser humano tem mania de estar triste e ouvir músicas mais tristes ainda rsrs não faça isso.
Bom essas são algumas sugestões espero que curtam e que fique claro que sou totalmente eclética e que tenho meu som favorito para cada momento da minha vida, então monte sua playlist e ...
¨ Resgate suas forças e se sinta bem 
rompendo a sombra da própria loucura 
cuide de quem corre do seu lado  e quem te quer bem 
essa é a coisa mais pura !¨ CHARLIE BROWN JR











Nenhum comentário:

Postar um comentário